terça-feira, 7 de março de 2017

Estudando Ester - Tempo de cura

Antes de qualquer daquelas moças apresentar-se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescritos para as mulheres: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos. Ester 2:12



Este segundo capitulo fala de como foi a escolha da nova rainha. E também do plano de morte contra o rei. Mas o trecho que me chamou a atenção foi o tempo de preparo das virgens e como foi que aconteceu este preparo. 
Por seis meses todas as moças foram preparadas com óleo de mirra, que tem muitas funções medicinais. Nos tempos antigos, a mirra era usada para cura de vários tipos de enfermidades internas e externas. 
Isso me faz pensar que, a virgem Ester representa a igreja de Cristo, o rei, representa Jesus. E, antes da virgem ser apresentada ao rei ela passará por um processo de cura de suas enfermidades. Depois será perfumada, para, daí sim, ser apresentada pura, limpa e linda para seu Rei, o Rei Jesus 
Para atingirmos o propósito de Deus em nossa vida, precisamos permitir esse "tempo de preparo", tempo de cura de Deus das feridas da alma, que chegam afetar até o físico.
Ele tem cura, ele tem restauração, ele tem transformação.

Oração: Senhor ajuda-me na cura das minhas feridas e usa me como instrumento de cura para sua noiva.

Nenhum comentário: