segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lucas 10:41 e 42 - "Escolher é Determinar"
Lucas 10:41 e 42 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Amados irmãos e irmãs em Cristo, gostaria de compartilhar com todos neste dia, uma mensagem que o Senhor ministrou em meu coração e falou muito comigo, de uma forma cheia de amor e zelo.
Quando buscarmos no dicionário Aurélio o significado da palavra "escolha" descobrimos que ela tem suas raízes no Latim - excolligere - é também um verbo transitivo (eleger; fazer escolha de; preferir; optar por; selecionar) e um verbo intransitivo (optar; fazer distinção). Mais isto é apenas um pequeno enriquecimento gramatical.
Na verdade o que o Senhor quer falar aos nossos corações, são sobre escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.
No texto do Evangelho de Lucas 10: 38 ao 42 observamos uma história aparentemente simples e comum, mais quando realmente examinamos descobrimos fundamentos para nossas vidas que podem mudar toda e completamente as nossas histórias.
O apostolo Paulo disse: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos". Entramos, no final do século passado e inicio deste, com a ajuda da Internet, dos humanistas e do domínio das multinacionais (das quais o Vaticano é o sócio majoritário), na chamada Nova Era Global, em que "o aborto, a eutanásia, o confisco dos filhos de famílias consideradas desajustadas, a liberação das drogas, a neurose coletiva da agenda ecológica do 'aquecimento global', o casamento homossexual, a abolição das fronteiras nacionais, etc.", são assuntos primordiais na simpatia da mídia mundial. Trata-se de um prenúncio trágico e deplorável, de que a civilização gentílica está no fim. Esta era globalizada e tecnológica tem tornado o homem cada vez mais isolado, e a busca do bem estar e dos interesses próprios tornam o ser humano cada vez mais egoísta e egocêntrico.
Agora pense! Quantas escolhas eu e você fizemos ao longo de nossas vidas das quais nos arrependemos profundamente, e outras que nos deixaram marcas e danos irreparáveis.
Será que desejamos continuar errando em nossas escolhas e sempre que olharmos para trás, notarmos que as sementes que plantamos não eram de boa qualidade. Queremos repetir os mesmo erros e os mesmo fracassos passados. Não!
Portanto amados, é tempo de "escolher" o melhor, e eleger a primazia, de optar pelo excelente. É tempo de escolher como Maria, que parou e se lançou aos pés do Mestre, para ouvir seus ensinamentos. É tempo de escolher ler mais a Bíblia e parar de viver da unção dos profetas. É tempo de escolher buscar mais a presença de Deus em nossas vidas e pedir para Ele nos orientar. É tempo de escolher parar de olhar para nossos próprios interesses individualistas e olhar para o próximo. É tempo de escolher orarmos mais e usar nossos lábios como fonte de vida e parar de ficar falando da vida alheia. É tempo de escolher ficar de pé, mesmo que o vento esteja forte e confiar no Senhor. É tempo escolher aceitarmos a "vontade" de Deus para nós, sem ficar questionando os porquês. É tempo de escolher viver o sobrenatural, o milagre, o impossível.
As melhores escolhas, das quais nunca nos arrependeremos, são aquelas feitas em Deus, feitas com Deus e feitas para a Glória de Deus. Ele sempre sabe o que é melhor (Mateus 7:11).
Lembre-se, Marta escolheu a "melhor parte" a qual nunca lhe será tirada.
Escolher e determinar! Nossas escolhas hoje determinam o nosso amanhã.
A Paz do Senhor Jesus seja com todos.