terça-feira, 7 de março de 2017

Estudando Ester - O preço da destruição

Se for do agrado do rei, que se decrete a destruição deles, e eu colocarei trezentas e cinquenta toneladas de prata na tesouraria real à disposição para que se execute esse trabalho”. Ester 3:9




Hama projeta o fim do povo judeu. Ferido em seu ego pela insubordinação de Mardoqueu, Hama não se satisfaria apenas com sua morte, mas com o extermínio de todo o seu povo.
Hama odiava os judeus, por conta da rivalidade milenar entre os judeus e os amalequitas, povo que ele descendia.
Por isso ele fez uma oferta extravagante ao rei Xerxes, ofereceu 350 toneladas de prata para realizar este desejo. 
Este foi o preço que Hama colocou para a destruição do povo de Deus. 
O rei não aceitou seu dinheiro mas "comprou" o seu plano, dando o seu anel de selar para dar autenticidade ao plano maligno de Hama. 
Um preço foi dado para destruição de um povo, mas o preço pelo resgate de toda a humanidade já foi pago por Jesus. 

Oração: Amado Jesus, o inimigo não poupa esforços nem Recursos para tentar me destruir e destruir minha família, mas eu te louvo porque o preço pelo resgate de nossas vidas já foi pago por Ti. Obrigada por nos salvar, nos libertar da fúria do inimigo. Obrigada pelo Teu Amor que me alcançou e me alcançar e me faz rendida a Ti todos os dias.


Nenhum comentário: