quinta-feira, 9 de março de 2017

Estudando Ester - A quem honra, honra

“O rei perguntou: “Quem está no pátio?” Ora, Hamã havia acabado de entrar no pátio externo do palácio para pedir ao rei o enforcamento de Mardoqueu na forca que ele lhe havia preparado.”
‭‭Еster‬ ‭6:4‬



Havia um decreto contra o povo judeu. Por causa desse decreto Mardoqueu seria morto. Mas Hama não se contentou em esperar pelo genocídio que ele mesmo havia arquitetado contra o povo de Mardoqueu, ele quis antecipar a sua morte pedindo o seu enforcamento ao rei, porque Mardoqueu não se submetia a sua autoridade.

Quando o fim de Mardoqueu era algo certo , uma reviravolta aconteceu, o rei quis reparar uma injustiça que havia cometido e, não honrar a vida do homem que o salvou de uma conspiração de morte, e, Hama foi obrigado a ser o representante do rei na honra a Mardoqueu.

O inimigo planeja nossa morte e destruição, mas quando temos o favor do Rei Jesus em nossa vida, o resultado de serví-Lo é sempre um resultado de honra.

Não importa as tramas contra nossa vida, o quanto pessoas se levantem para querer nos destruir, o que vale sobre a vida daquele que está em aliança com Deus éa sua Palavra final a respeito de nós.

Oração: Senhor meu Deus, ensina-me a te honrar da maneira que te agrada e desperte o teu favor sobre minha vida. O Senhor diz em Sua Palavra que certamente, os que te honram, à Seu tempo, serão honrados por ti. Reverte todo o plano do maligno contra minha vida, minha casa e família, Em Nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário: