terça-feira, 14 de março de 2017

Estudando Ester - O maior no reino

O judeu Mardoqueu foi o segundo na hierarquia, depois do rei Xerxes. Era homem importante entre os judeus e foi muito amado por eles, pois trabalhou para o bem do seu povo e promoveu o bem-estar de todos. Ester 10:3


Mardoqueu foi um homem de muita fé. Sabia desde o início quem era o Deus a quem servia. Por isso, tinha plena certeza do que o Seu poder era capaz de fazer para trazer o livramento a todo o povo. 
Conhecer a Deus, confiar em seu poder, crer nas suas promessas, marcas de um grande homem ou mulher de Fé. Marcas que fizeram parte deste judeu tão notável que se tornou um grande homem, cheio de autoridade e poder no reino da Pérsia. 
Mas antes de ser grande neste reino humano ele era grande no o Reino do Deus Eterno. Seu chamado era servir. Serviu sua sobrinha Ester desde que ela ficou órfã. Foi o grande mentor dessa rainha que marcou a história do povo de Deus. 
Jesus diz, que aquele que quer ser o maior no reino, seja o menor. Mardoqueu não buscou a grandeza no reino da Pérsia, mas buscou a grandeza de Deus sobre o seu povo. 
Oração: Senhor meu Deus, Ajuda-me a ter a fé de Mardoqueu que foi instrumento do seu agir dentro de uma nação. Usa-me como instrumento do Teu poder para manifestar a Tua Glória e todos vejam o teu senhorio sobre minha vida, minha casa, minha família e minha nação. Em nome de Jesus

Nenhum comentário: