terça-feira, 7 de março de 2017

Estudando Ester - O socorro vem!

"pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14




Este capítulo relata a reação de Mardoqueu quando soube do terrível plano de Hamã para extermínio dos judeus. Como era tradição, se vestiu de pano de saco para demonstrar publicamente a amargura de sua alma. 
Ester ficou sabendo, mas, num primeiro momento, se esquivou de assumir uma posição diante de tão grave situação. Mardoqueu insistiu e disse que, sua omissão poderia ser sua morte, mesmo ela ficando calada, Deus enviaria o socorro, mas ele cria que este era o seu chamado, o seu propósito como rainha.
As vezes, diante de uma má notícia, numa tentativa de se defender, nos omitimos, querendo sair de cena, como se essa atitude fosse trazer algum tipo de proteção, esquecendo que toda a proteção, todo o Socorro vem do Senhor. 
Ester tentou se esquivar, mas Mardoqueu com muito discernimento a exortou a se posicionar e assumir o papel que Deus tinha para ela nessa situação. 

Oração: Senhor, muitas vezes a minha fraqueza me faz querer fugir das situações e não encarrá-la de frente. Ajuda-me e enfrentar os meus problemas, sabendo que, juntamente com a prova, o Senhor sempre envia o escape. Fortalece a minha fé e minha confiança em Ti. No Nome Santo de Jesus. Amém

Nenhum comentário: