sábado, 11 de março de 2017

Estudando Ester - O escape

O rei Xerxes respondeu à rainha Ester e ao judeu Mardoqueu: “Mandei enforcar Hamã e dei os seus bens a Ester porque ele atentou contra os judeus. 8Escrevam agora outro decreto em nome do rei, em favor dos judeus, como melhor lhes parecer, e selem-no com o anel-selo do rei, pois nenhum documento escrito em nome do rei e selado com o seu anel pode ser revogado”. Ester 8: 7 e 8



Após o enforcamento de Hamã, o rei favoreceu Ester dando a ela todos os seus bens. 
Mas isso não significou nada a ela. 
No mesmo instante ela se prostrou aos pés do rei implorando por ajuda à seu povo que estava prestes a ser morto. 

Hamã não existia mais, porém o decreto de morte não poderia ser revogado. 
A saída do rei Xerxes foi realizar um novo decreto dando ao povo judeu o direito de se defender. 

Existem situações que imploramos à Deus por uma solução e parece que a solução não vem. Mas Deus nos garante que, pra cada provação, Ele nos envia um escape. 
O escape do povo judeu foi a luta. Eles se prepararam para guerra e o resultado dela foi que, muitos estrangeiros se converteram ao Deus dos judeus, eles tomaram para si o despojo de todos os inimigos derrotados e o povo se tornou mais unido e forte do que nunca. 

Deus é soberano, mesmo que Ele não mude uma situação, não significa que Ele não está ao nosso lado e tenha uma solução a nosso favor. As vezes é necessário nos humilharmos aos seus pés, buscando com toda a nossa força essa solução e escape. 

Oração: Deus Pai, Tu és Soberano sobre minha vida, minha família, minha casa. Ainda que o decreto do inimigo sobre minha vida não seja retirado, o Senhor tem em suas mãos todo o Poder e Autoridade para se levantar em meu favor. Te louvo porque o Senhor nunca me desamparará, nunca me abandonará. Creio no teu amor e no teu favor. Em Nome de Jesus

Nenhum comentário: