segunda-feira, 23 de março de 2009

Coração com caminhos aplanados




Tenho aprendido do Senhor muitas coisas na minha vida através da Bíblia.
Por isso decidi criar este blog e compartilhar as minhas experiências e compreensões que tenho tido através do Espírito Santo.

Lendo o Salmo 84, dois versículos me chamaram muito a atenção, os versículos 5 e 6: " Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. "

Ter minha força no Senhor não é algo tão difícil, pois quando vejo que estou a ponto de ruir eu clamo: Senhor, estou fraca, e é na minha fraqueza que o Senhor me faz forte.
Mas ter no coração caminhos aplanados, é um segredo tremendo, que se for praticado, acredito que muitas dores e sofrimentos serão evitados.



Quando diz: caminhos aplanados a impressão que dá é que são caminhos limpos, retos, prontinhos na minha frente pra eu caminhar tranquilamente; pelo contrário, é um caminho difícil, desnivelado, cheio de dificuldades e obstáculos, mas é a minha posição no Senhor, tendo o Senhor como minha fortaleza que irá "aplanar" este caminho.
No versículo 6, fala sobre o vale de Baca. Este vale era um caminho obrigatório aos judeus que queriam chegar ao templo do Senhor e adorá-lo, que queriam chegar a Sião. Era um lugar muito ruim de passar pois era cheio de perigos, inóspito, sem local de descanso, sem água. Creio que este vale é passagem obrigatória de cada um, pra chegar a nossa Jerusalém Celestial, mas... como será minha caminhada por este vale? Pedregoso, cheio de obstáculos, obscuro, com muita sequidão e aridez?



O problema veio, encaro ele na sua realidade e na realidade do Senhor. E agora? Tenho que seguir em frente. Mas como será este caminho? Vou passar por ele me ferindo e me machucando pelos obstáculos, a ponto de desistir? Ou saltarei as muralhas e enfrentarei os obstáculos subindo com asas, como águia com o Senhor?

Tendo minha força no Senhor, meu caminho pelo vale de Baca será um caminho abençoado. Farei dele uma fonte e a chuva encherá os tanques. Entendo que isso é uma promessa do Senhor, promessa de algo novo, pois a fonte é o início de tudo. Chuva é provisão, provisão pra mim, para minha vida.

Senhor, decido hoje, ter em Ti, a minha força, Tú és a minha Rocha, a minha Fortaleza. Aplano hoje os caminhos do meu coração, para que eu tenha de Ti a segurança, a provissão e o novo do Senhor pra minha vida, para minha família. No Nome de Jesus!! Amém.

3 comentários:

4c4c disse...

Amém, Deus abençoe - Enéas

Magali disse...

Oi Andrea, Deus te abencoe acada vez mais, sempre bom receber suas palavreas, que Deus te use bastante...

Mariana Adans disse...

Parabéns Dé e muito sucesso, pois tenho certeza que seu blog vai abençoar muita gente!

Bjo
Mari