terça-feira, 7 de abril de 2009

O Exército de Deus


Gênesis 2:1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.


No sexto dia da criação do mundo Deus criou os céus e a terra, com Todo o Seu Exército. Essa passagem de Gênesis 2 chamou muito a minha atenção. Somos parte desse exército.


O Senhor Jesus declarou diversas vezes no novo testamento sobre o Reino dos Céus e o Reino das Trevas.


Um reino é feito de Rei, súditos e seu exército. Já desde o início de tudo, fomos escolhidos como soldados deste exército e o Senhor Jesus como General deste Exército.


Em Efésios 6, Paulo relata quais são as armas e contra quem é a nossa guerra. Não guerreamos contra homens, mas contra seres espirituais da maldade. Na guerra, temos a opção de lutarmos pela vitória ou sermos vítmas da guerra. A grande diferença dessa guerra, é que em Cristo somos mais que vencedores. Então se tenho uma grande luta a travar em qualquer área da minha vida tenho que ter em mente as seguintes verdades: 1º já fui alistada neste exército celestial deste a eternidade (Genesis 2); 2º saber que minha luta são contra demônios, não contra homens (Efésios 6); 3º por meio de Jesus Cristo eu sou mais que vencedora (Romanos 8)!


Senhor Jesus, me revisto hoje da sua armadura para poder vencer as lutas que tem me desafiado neste dia, e depois de ter vencido, permanecer firme, pois, como um bom soldado, não lutarei apenas uma batalha, estou em meio a uma guerra. E por meio do Seu sacrifício na cruz do calvário o Senhor me tornou mais que vencedora nesta guerra. Em breve, sei que terei a minha coroa de honra.

Nenhum comentário: