segunda-feira, 6 de abril de 2009



Neste final de semana tive uma experiência interessante com o Senhor.


Precisávamos ir da Lapa até o bairro do Ipiranga.


O Adriano sabia um caminho pela Dr Arnaldo, Paulista e Vergueiro. Quando iniciamos o caminho recebemos a orientação de ir pela Marginal Pinheiros.


Essa mudança de itinerário quase custou a nossa vida, pois quando passávamos pelo farol da Rua Natingui com a Diógenes Ribeiro de Lima, um carro passou pelo farol vermelho e por muito pouco quase nos acertou.


Continuamos em frente, erramos o caminho, nos perdemos mas chegamos ao destino.


No dia seguinte tinhamos que ir até o mesmo destino, porém de outro local, do mercado municipal. Pegamos a avenida do Estado e seguimos em frente, seguros que estávamos no caminho certo, e realmente estávamos, mas era impressionante que num piscar de olhos conseguíamos sair do caminho e nos perdermos em nosso trajeto. Chegamos a conclusão que precisamos de GPS! Perdíamos um tempão até reconhecermos que estávamos no caminho errado, outro tempo perdido para retornar e continuar o caminho correto.


Neste instante o Senhor me mostrou algumas verdades.


1º - quando estamos na caminhada com ele, apesar de termos certeza do caminho que devemos fazer, vem um conselho dizendo: "vai por este outro caminho, é mais rápido", e no meio do trajeto damos de cara com a morte.


2º - mesmo tendo a orientação clara em nossa mente do caminho a seguir, num piscar de olhos saimos do caminho do Senhor por não termos a orientação clara dele para seguir. Entendi que tenho que ter em todo instante o GPS do Senhor ligado no caminho indicando passo a passo o que fazer, pois, mesmo achando que estamos fazendo o caminho certo, as bifurcações podem nos confundir e acabarmos indo para outra direção, totalmente oposta a que deveriamos seguir.


Quando o Senhor ministrou isso em meu coração pedi a referência bíblica para isso. Ela não poderia ser mais clara: Provérbios 16:25 - Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Essa orientação clara do Senhor, o GPS do Senhor é a Bíblia e a constante comunhão com o Espírito Santo.

Senhor Jesus, ajuda-me a seguir corretamente pelo Teu Caminho, não deixe-me desviar nem para direita nem para a esquerda. Ajuda-me a ouvir claramente as Tuas instruções, pois sei que Tú és o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém

Nenhum comentário: