quarta-feira, 29 de abril de 2009

Teu Amor


A cada tens me renovado no Seu Amor.

Te louvo porque apesar das minhas falhas, vês valor em mim.

O Teu Amor me faz acreditar que posso te dar o louvor e a honra que queres através da minha vida.

Quero sempre estar envolvida neste Amor, que não dá pra mensurar.
Obrigada por ter me escolhido, obrigada por saber que contigo tudo dará certo.

Mesmo as coisas que parecem incertas servirão e contribuirão para a vitória que me espera.
Teu doce Espírito tem me despertado para Te adorar. Tua suave voz tem me atraído para estar perto de Ti. Teu doce perfume me faz andar por caminhos difíceis, que aos olhos humanos são terríveis, mas Contigo ao meu lado, sinto paz, segurança, conforto.
Sei que vivo hoje o momento mais intenso da Tua presença em minha vida, por isso te peço que hoje, seja mais que ontem e muito menos que amanhã.
Não me deixe sair mais da Tua presença.
Cansei de errar, cansei de tentar, agora quero vencer! E sei que em Ti, lindo Jesus, eu sou mais que vencedora, através do Teu imensurável Amor.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sentar na pedra e descançar durante a batalha


Em Êxodo 17, Moisés e o povo de Israel pararam num lugar chamado Refidim.

Neste lugar Moisés teve uma tremenda experiência com o Senhor.

Os amalequitas (descendentes de Esaú), povo que praticava roubos e assaltos, quando viram o povo de Israel vagando pelo deserto, os atacaram.

Moisés não pensou duas vezes, chamou Josué, levantou um exército e foi pra luta.

O interessante desta primeira batalha corporal do povo de Israel foi que, para vencerem o inimigo, Moisés precisa ficar com o braço erguido com a vara. Enquanto estava erguido, Israel ganhava, quando abaixava, eles perdiam.

Para aguentar o período de batalha com os braços estendidos, tiveram que pensar em algumas soluções:

1 - Colocaram uma pedra como assento para Moisés para ficar sentado

2 - Arão e Hur seguraram cada um os braços de Moisés.


Pra mim, o Velho Testamento é uma referência da batalha que enfrentamos no mundo espiritual.

Quantas vezes temos a certeza de que estamos no deserto? Vivendo o período de sermos totalmente sustentados por Deus?

Mesmo neste momento de total dependência de Deus enfrentaremos uma guerra cara a cara com o inimigo que vem para nos assaltar.

Existiam dois tipos de pessoas no meio do povo de Israel: aqueles que só murmuravam e reclamavam diante de qualquer dificuldade e aqueles que eram a minoria (como Moisés e Josué) que ao estarem diante de uma adversidade buscavam do Senhor a direção do que fazer.

Neste epsódio, Moisés foi pra guerra. Confiou a Josué (Javé e a salvação) a tarefa de escolher guerreiros para esta batalha.


Como me comporto diante de uma situação adversa? Murmuro ou me preparo para a guerra?

Nos versículos 10 e 11: Josué fez o que Moisés havia ordenado e foi combater os amalequitas. Enquanto isso, Moisés, Arão e Hur subiram até o alto do monte. Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam.


O ato de Moisés levantar os braços, é o ato que temos de buscar a Deus. É nos levantarmos diante do Senhor e da adversidade, dizendo ao Senhor: O Senhor é quem me sustenta, o Senhor é quem pode me dar a vitória.

Enquanto estivermos na presença do Senhor, prevaleceremos contra o inimigo.

E, se nos cansarmos durante a batalha, o Senhor providenciará algumas coisas para nos mantermos firmes:

1 - a pedra para sentarmos: é descansarmos no Senhor Jesus, pois a pedra na bíblia faz referência a pessoa de Jesus Cristo. Sentar é descançar, e Jesus disse em Mateus 11: 28 Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

2 - O Senhor providenciará pessoas para nos sustentarem em oração. Em Tiago 5:16 diz: "... façam oração uns pelos outros..."


Então, é só aguardar e ver a vitória que o Senhor nos dará.


Senhor Jesus, hoje eu me levanto diante de Ti para declarar que esta batalha não é minha, pertence ao Senhor, mas eu me coloco na Tua presença para receber de Ti a Vitória, receber do Senhor o sustento e o descanso durante esta batalha. Me sustenta, me dá o descanso que preciso, e me faça ver a tremenda vitória que vem de Ti. Amém.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ouvir a Deus


Nosso Deus é um Deus vivo. Portanto Ele fala. Através da Sua Palavra, de ministrações, de louvores, de pessoas ou direto no nosso coração.

Mas as vezes é tão difícil entender quando Deus esta falando, não é mesmo?

Lendo Êxodo 6, Deus fala diretamente ao povo de Israel através de Moisés. Deus falou tudo aquilo que o povo queria ouvir, respondeu as orações deles, mas... no versículo 9 a Bíblia diz que eles não ouviram a Moisés por causa da grande angústia e do peso da escravidão que viviam.

Isso me fez refletir... quantas vezes oramos, oramos, clamamos, choramos a Deus por algo que nos causa tanta angústia e sofrimento, para que Deus nos livre, nos liberte, nos cure, a nós mesmos ou alguém que amamos... e nada acontece...

Nesta passagem fica muito claro que Deus FALA CLARAMENTE, somos nós que não ouvimos... Então, como ouví-Lo?

A palavra ouvir no original Hebraico tem um significado muito profundo:

É ouvir a Deus com inteligência, é ouvir com atenção, com obediência, estar atenta, trazer para dentro de si aquilo que o Senhor está dizendo, com cuidado (como algo que tem muito valor, é muito precioso), consentindo, aceitando, considerando o que está sendo dito, fazer uma comparação com os seus valores, analisando se seus valores estão de acordo com os valores de Deus. O que foi ouvido tornar oficial, definitivo em sua vida, com rapidez, discernir aquilo que Deus falou à sua vida. Ouvir com o ouvido (entender a causa de Deus estar falando), ouvir com o coração (dizer ao coração com entendimento da Palavra).

Ouvir a Deus é ser obediente. É agir, mudar de atitude, ter ação de obediência. Compreender, testemunhar.

Entendeu? Eu entendi!
As vezes achamos que Deus está falando para o outro, que isto ou aquilo não se aplica a minha vida. Ficamos filtrando, escolhendo aquilo que queremos ouvir de Deus.
Isso não é ouvir com inteligência.
Se Jesus disse que devo perdoar 70x7 num só dia, porque insisto em guardar mágoas?
Se Deus disse que murmurar é pecado, porque continuo reclamando de tudo e de todos?
Se a Palavra diz que o salário do pecado é a morte, porque continuo praticando sempre os mesmos pecados?
É tempo de sair de cima do muro e assumir uma postura de total obediência a Palavra de Deus, aos princípios do Senhor Jesus em nossa vida.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Falar a mesma língua


Em Gênesis 11:6 - e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Em outra tradução diz: Logo serão capazes de fazer o que quiserem.

Creio que nos dia de hoje a maior dificuldade num casamento é o marido e a mulher falarem a mesma língua.

A mulher fala casa, o marido entende cachorro. Um problema muito comum e o maior causador de brigas e separações.

Mas como falar a mesma língua num relacionamento de tantas diferenças?

O Senhor instituiu o casamento para que homem e mulher se completem. Em Gênesis 2:18 a mulher foi criada para servir de companheira e ajudadora.

Conviver com as diferenças é um grande desafio. Maior ainda de todos os desafios é respeitar estas diferenças.

Quando temos a certeza de que foi o Senhor que uniu o casal em amor, sabemos que Ele está junto. Em unidade com o Senhor devemos buscar o mesmo entendimento, falar das mesmas coisas, ter uma mesma opinião sobre como educar os filhos, administração financeira, decisões sobre a casa. Tudo deve ser partilhado, e quando houver divergência na comunicação, nas opiniões, ser colocado em oração diante do Senhor, para que Ele dê a palavra final, e assim, o casal continuar falando uma só língua.

Não haverá limites para este casal, tudo o que planejarem será bem sucedido!!

Dri, quero este sucesso no nosso casamento!!


terça-feira, 14 de abril de 2009

Naruto - sua realidade diante da Verdade

Continuando a postagem que fiz no blog da rede mulheres "Demônios grátis nos salgadinhos da Elma Chips!" (http://mulherespalavraviva.blogspot.com/) deixo alguns materiais que estão na internet para quem quiser saber mais sobre este desenho.

As pessoas podem achar que é apenas uma ficção. Sim, é uma ficção baseada no mundo espiritual que, de acordo com Efésios 6, é a nossa mais pura realidade.

O autor: Masashi Kishimoto, japonês que tem um irmão gêmeo, Seishi Kishimoto, que criou um mangá chamado 666 Satan (http://pt.wikipedia.org/wiki/666_Satan)
As influências do autor para criação do desenho são as mitologias japonesas, até então, eu só conhecia a mitologia grega, mas a japonesa é tão carregada de demônios quanto a grega (http://naruto-pt-blog.blogspot.com/2008/11/influncia-mitologica-em-naruto.html)
Numa entrevista ao jornal Los Angeles Times em Dezembro de 2008, Masashi Kishimoto, disse que era "completamente viciado" na popular série para garotos "Dragon Ball." Quando Naruto foi criado, foi algo que veio de dentro de mim, mais do que algo que pudesse ter vindo de alguma inspiração", prossegue ele . "A única imagem que eu tinha em mente era um personagem que fosse um mau menino. Eu era um péssimo estudante, mas ao contrário de Naruto, eu era o tipo de mau estudante que desistia facilmente e ponderava sobre coisas que não eram dignas de ponderação. Eu queria que Naruto fosse diferente. Ele foi criado baseado na imagem que eu fazia de mim mesmo na própria infância, mas diferente de como eu realmente era".

Essa influência que veio de dentro dele, deve ter sido do demônio que existe dentro dele, assim como existe em cada personagem que ele criou para este desenho.

O que eu acho interessante nisso tudo é que o diabo não quis mascarar em nada a sua terrível influência em cada um dos personagens, em cada história, em cada fato e narrativa.
Nunca assiti este desenho, nem assitirei, mas o pouco que li e ouvi foi mais que suficiente para entender toda a influência satânica desde "manga e anime" Naruto.

Neste link há muito mais detalhes sobre esta macabra história que tem levado cativa a mente de muitos e muitos adolescentes e crianças por todo o mundo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Naruto_Uzumaki)

Agora chega de tanta cultura demoníaca.
Uma pausa para um ótimo "lanche" na palavra do Senhor e retirar toda a imundice deste mundo.

Mateus 4:24
As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos.

Mateus 8:16
Depois do pôr-do-sol, o povo levou até Jesus muitas pessoas que estavam dominadas por demônios. E ele, apenas com uma palavra, expulsava os espíritos maus e curava todas as pessoas que estavam doentes.

Mateus 10:8
Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar.

Marcos 16:17
Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas;

Lucas 11:20
Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.

Lucas 13:32
Jesus respondeu: — Vão e digam para aquela raposa que eu mandei dizer o seguinte: “Hoje e amanhã eu estou expulsando demônios e curando pessoas e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.”

1 Coríntios 10:20
É claro que não! O que estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios.

1 Coríntios 10:21
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios.

1 Timóteo 4:1
O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.

Apocalipse 9:20
O resto da humanidade, isto é, todos os que não tinham sido mortos por essas pragas, não abandonou aquilo que eles haviam feito com as suas próprias mãos: eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.

sábado, 11 de abril de 2009

Demônios na bicicleta?

fonte: www.apostolicoprofetico.com.br

Esse relato foi encaminhado pelo Pastor Silas Quirino para estar no site. É um relato verídico. Pode ser que sirva de ajuda para muitas famílias.

Era dia 13 de fevereiro e estávamos muito felizes por podemos como família andarmos juntos de bicicleta. Ana (não é o nome verdadeiro) terminara de completar mais um ano de vida no dia 12, eu sai pela cidade para escolher um presente. Temos dois filhos. Um deles foi comigo uns dias antes e selecionamos uma linda bicicleta na loja. Uma bicicleta rosa com uma bela cestinha para que Ana carregasse algumas coisas quando a usasse. Na realidade tínhamos três bicicletas. Por morarmos no centro da cidade, que tem ruas planas, consideramos que convinha adquirir mais uma para que a família pudesse dar uns passeios. Lá estávamos no dia doze de fevereiro de 2009, agradecendo ao Senhor por Ana completar mais um ano cheia da graça de Deus. Eu, Rui (nome não verdadeiro), fui até a loja e encaminhei a bicicleta para ser lubrificada, e, pela primeira vez, subi dois andares com ela nos braços para fazer a grande surpresa para Ana. As crianças ficaram felizes porque estávamos presenteando a mamãe Ana. Foi um dia de muita alegria no Senhor Jesus. Fomos dormir gratos ao Senhor pelo dia doze de fevereiro. Era uma quinta feira. No dia seguinte acordamos. Eu, como sempre, fui fazer o café e Ruyzinho (nome não verdadeiro), o meu mais novo, saiu correndo do seu quarto para o quarto ao lado que era o nosso. Ana perguntou: O que foi Ruyzinho? Ele disse: Mãe, eu vi doze meninas correndo da sala para o quarto e por isso eu vim para cá. Ruyzinho tem seis anos de idade. Ana imaginou que ele estivesse sonhando e o levou a deitar em nossa cama e dormir mais um pouco. Depois de uma hora que o menino estava em nossa cama ele começou novamente a ver estas meninas. Ele dizia: - Elas estão correndo para cá!!!Elas estão ali, oh!!! - Aonde meu filho? - Alí!! - Você está vendo? - Sim, estou!!! - Quantas são? - Umas 12 meninas. - De que tamanho?- Do tamanho do meu irmão (o irmão de 13 anos). Naquela hora Ana me chamou. Inicialmente eu fiquei sem saber o que fazer. Não sabia se fazia combate de libertação, de proteção ou de ataque a esses demônios. Mas eu, Ana e Carlos (nome não verdadeiro), o meu filho mais velho de 13 anos, começamos a orar. Levamos o Ruyzinho a orar se protegendo e rejeitando a ação dos demônios. Eu Iniciei a leitura da palavra. Lembro-me de ter dito que se eles vieram perturbar a nossa casa nós agora iríamos torturá-los com a palavra de Deus. Abrimos Apocalipse e começamos a ler acerca de Jesus. De repente as coisas foram ficando mais claras. Senti que deveríamos ungir a casa. Disse a Ana “agora vamos ungir esse apartamento”. Era algo intrigante, pois o Ruyzinho não assiste desenhos indevidos (Disney, Pokémon, etc). Procuramos resguardar-nos do máximo de objetos, roupas e coisas explicitamente consagradas aos demônios. Temos a consciência de que não podemos dar legalidades e nem abrir portas. Então iniciamos a ação de ungir o nosso local de habitação. Passamos por várias partes da casa e nos aproximamos da bicicleta. Ana e eu nos arrepiamos. Com a mão cheia de azeite eu disse olhando para ela: É AQUI!!! Está aqui a legalidade. Esta bicicleta, comprada em uma loja com adesivo de marca conhecida no mercado nacional de alguma maneira foi consagrada, e, essas meninas, são demônios que vieram nela. Disse a Ana: “vamos remover esses adesivos e fazer a limpeza espiritual dessa bicicleta”. Essa foi uma longa manhã em nossa casa. Uma manhã de combate. Nós quatro, estávamos ali, agora, consagrando ao Senhor Jesus a bicicleta, quebrando toda dedicação dela aos demônios e rompendo toda reivindicação deles naquele dia (uma sexta feira treze que muitos querem usar para fins malignos, mesmo sendo um dia criado pelo Senhor e para o Senhor).Quando pensávamos que já estava tudo na paz, após meia hora Ruyzinho novamente começou a se incomodar e chorar. Ele disse que agora não estava vendo, mas sentindo a presença(espiritual) daqueles demônios(meninas). E dizia: "Eu sinto que elas estão por aqui de novo. Imediatamente, Ana, com toda indignação/ousadia espiritual tomou a iniciativa. Ela disse: " Ruyzinho, agora é hora de você ordenar a esses demônios que saiam de nossa casa. Será você!!!Diga-lhes para saírem. Coloque-se em pé e abra a porta. Diga!!! Diga!!! Agora!!! Agora, Ruyzinho!!! Ruyzinho com apenas 6 anos de idade levantou-se abriu a porta e conduzido por Ana começou a ordenar Saiam !!!Saiam !!!Em nome de Jesus!!! Ele levantou o braço apontou o dedo para fora da casa e ordenava: " Saiam!!!Em nome de Jesus!!! Ana disse : " agora Ruyzinho feche a porta. Ele imediatamente da mesma maneira que abriu fechou a porta e não mais se sentiu incomodado . Os demônios da bicicleta foram embora.Percebi, após avaliação, que Deus abriu os olhos espirituais dele e lhe deu autoridade para ordenar a saída daqueles demônios. Foi um grande aprendizado para nós como família. Aprendemos que precisamos dedicar ao Senhor Jesus tudo o que compramos ou ganhamos mesmo que não possua nenhuma evidência de dedicação aos demônios. Precisamos proteger espiritualmente os nossos filhos e ensinar-lhes a exercerem autoridade espiritual conforme descrição do Salmo 8:2.Que esse testemunho sirva para te ajudar como família e acrescente algo em sua vida.

terça-feira, 7 de abril de 2009

O Exército de Deus


Gênesis 2:1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.


No sexto dia da criação do mundo Deus criou os céus e a terra, com Todo o Seu Exército. Essa passagem de Gênesis 2 chamou muito a minha atenção. Somos parte desse exército.


O Senhor Jesus declarou diversas vezes no novo testamento sobre o Reino dos Céus e o Reino das Trevas.


Um reino é feito de Rei, súditos e seu exército. Já desde o início de tudo, fomos escolhidos como soldados deste exército e o Senhor Jesus como General deste Exército.


Em Efésios 6, Paulo relata quais são as armas e contra quem é a nossa guerra. Não guerreamos contra homens, mas contra seres espirituais da maldade. Na guerra, temos a opção de lutarmos pela vitória ou sermos vítmas da guerra. A grande diferença dessa guerra, é que em Cristo somos mais que vencedores. Então se tenho uma grande luta a travar em qualquer área da minha vida tenho que ter em mente as seguintes verdades: 1º já fui alistada neste exército celestial deste a eternidade (Genesis 2); 2º saber que minha luta são contra demônios, não contra homens (Efésios 6); 3º por meio de Jesus Cristo eu sou mais que vencedora (Romanos 8)!


Senhor Jesus, me revisto hoje da sua armadura para poder vencer as lutas que tem me desafiado neste dia, e depois de ter vencido, permanecer firme, pois, como um bom soldado, não lutarei apenas uma batalha, estou em meio a uma guerra. E por meio do Seu sacrifício na cruz do calvário o Senhor me tornou mais que vencedora nesta guerra. Em breve, sei que terei a minha coroa de honra.

segunda-feira, 6 de abril de 2009



Neste final de semana tive uma experiência interessante com o Senhor.


Precisávamos ir da Lapa até o bairro do Ipiranga.


O Adriano sabia um caminho pela Dr Arnaldo, Paulista e Vergueiro. Quando iniciamos o caminho recebemos a orientação de ir pela Marginal Pinheiros.


Essa mudança de itinerário quase custou a nossa vida, pois quando passávamos pelo farol da Rua Natingui com a Diógenes Ribeiro de Lima, um carro passou pelo farol vermelho e por muito pouco quase nos acertou.


Continuamos em frente, erramos o caminho, nos perdemos mas chegamos ao destino.


No dia seguinte tinhamos que ir até o mesmo destino, porém de outro local, do mercado municipal. Pegamos a avenida do Estado e seguimos em frente, seguros que estávamos no caminho certo, e realmente estávamos, mas era impressionante que num piscar de olhos conseguíamos sair do caminho e nos perdermos em nosso trajeto. Chegamos a conclusão que precisamos de GPS! Perdíamos um tempão até reconhecermos que estávamos no caminho errado, outro tempo perdido para retornar e continuar o caminho correto.


Neste instante o Senhor me mostrou algumas verdades.


1º - quando estamos na caminhada com ele, apesar de termos certeza do caminho que devemos fazer, vem um conselho dizendo: "vai por este outro caminho, é mais rápido", e no meio do trajeto damos de cara com a morte.


2º - mesmo tendo a orientação clara em nossa mente do caminho a seguir, num piscar de olhos saimos do caminho do Senhor por não termos a orientação clara dele para seguir. Entendi que tenho que ter em todo instante o GPS do Senhor ligado no caminho indicando passo a passo o que fazer, pois, mesmo achando que estamos fazendo o caminho certo, as bifurcações podem nos confundir e acabarmos indo para outra direção, totalmente oposta a que deveriamos seguir.


Quando o Senhor ministrou isso em meu coração pedi a referência bíblica para isso. Ela não poderia ser mais clara: Provérbios 16:25 - Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Essa orientação clara do Senhor, o GPS do Senhor é a Bíblia e a constante comunhão com o Espírito Santo.

Senhor Jesus, ajuda-me a seguir corretamente pelo Teu Caminho, não deixe-me desviar nem para direita nem para a esquerda. Ajuda-me a ouvir claramente as Tuas instruções, pois sei que Tú és o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Forjada no fogo!!


Recebi esta mensagem por email da minha irmã, achei lindo d+!!!


Havia um grupo de mulheres num grupo de estudo da Bíblia, estudando o livro bíblico de Malaquias.

Como elas estavam estudando o capítulo três, encontraram o versículo que diz:
'E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata. ' (Mal. 3:3)
Este verso as deixou perplexas e maravilhadas e elas queriam saber o que esta declaração revelava acerca das características e natureza de Deus..

Uma das mulheres se ofereceu para descobrir acerca do processo de purificação e refinamento da prata.
Naquela mesma semana esta mulher telefonou para um refinador de prata e marcou um encontro no local de seu trabalho. Ela não mencionou nada a respeito da razão de seu interesse no processo de refinação da prata, além de sua curiosidade. Enquanto ela observava o forjador de metais, ele segurou uma peça de prata sobre o fogo e deixou-a aquecer bastante. Ele explicou que na refinação da prata, alguém precisa segurar a prata no meio do fogo onde as chamas estão muito quentes para expulsar todas as impurezas. A mulher meditou sobre Deus segurar-nos em tal calor para retirar nossa mancha (ou impureza).

Então ela pensou de novo sobre o versículo, que Ele se assenta como refinador e purificador da prata.

Ela perguntou ao purificador da prata (ou ourives), se era verdade que ele se sentava o tempo inteiro lá na frente do fogo onde a prata estava sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha de sentar-se lá segurando a prata, mas ele tinha de manter os olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo, pois se a prata fosse deixada um momento a mais nas chamas ela poderia ser destruída. A mulher ficou em silêncio por um momento.

Então ela perguntou ao purificador da prata como ele sabia que a prata estava plenamente refinada. Ele deu um sorriso e respondeu:

Oh, essa é a parte mais fácil: quando eu vejo minha imagem refletida nela.'

Se hoje nós sentimos as chamas do fogo, por sofrer tribulações, lembre-se de que Deus está atento com Seus olhos, e Suas mãos em você até...
Vê-Lo refletido em você!

Frutificai!


Hoje iniciei a nova maratona bíblica deste ano. Optei apenas pelo velho testamento, pois assim posso ler com mais calma, refletindo um pouco.

Uma das verdades que o Senhor me chamou atenção hoje foi em Gênesis 1:28 quando Ele dá a órdem: Frutificai e Multiplicai-vos.

Me chamou muito a atenção a palavra Frutificai. Frutificar e multiplicar dá a impressão de ter a mesma conotação, mas não tem.

Frutificar é dar frutos, é uma ação muito específica: separar a semente da fruta que já recebi, plantar, cultivar, acompanhar o crescimento até dar frutos e novamente repetir o processo.

Multiplicar é o ato de aumentar o volume de uma mesma espécie ou produto, não está diretamente ligado a germinação.

Agora, porque Deus disse que primeiro temos que frutificar, para depois multiplicar?

É para que sejamos inteligentes, saibamos aproveitar de maneira correta e consciente aquilo que Deus nos deu.

A destruição do nosso planeta mostra a exata oposição entre a frutificação e a multiplicação.

Olhando de uma maneira prática para o trabalho de um vendedor, ele não conseguirá multiplicar a sua renda, se nao frutificar num primeiro momento, plantando semente de contatos, buscando clientes, indo atrás de uma terra fértil. Semear é a chave para o sucesso.

Se quero multiplicar minha renda, primeiro tenho que frutificar com minha semente do dízimo.

Se quero multiplicar minha inteligência, primeiro tenho que frutificar com o estudo de uma boa faculdade, escola, curso...
Se quero multiplicar minha sabedoria, primeiro tenho que frutificar com o conhecimento da Palavra.
Se quero multiplicar a paz dentro da minha casa, primeiro tenho que frutificar com as sementes da compreensão, da mansidão, do domínio próprio...

Enfim, antes de pensar em multiplicar qualquer coisa na minha vida, tenho que primeiro pegar a semente e cuidar da frutificação.