quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Comecei a jornada: Uma vida com propósito

Como uma "boa" cristã já ouvira falar no livro: Uma vida com propósito de Rick Warren.
Sabia que era um best seller e que havia ajudado a vida de milhares de pessoas.
Há muito tempo meu marido comprou este livro mas, nem eu e nem ele havíamos lido.
Decidi hoje começar a jornada de 40 dias de leitura desse livro.
Logo no início somos desafiados a assumir o compromisso de leitura com alguém.
Como meu marido está longe, viajando a trabalho e ficará difícil lermos juntos, decidi escrever aqui no blog as minhas impressões e tudo aquilo que o Senhor colocar no meu coração nestes dias.
Sempre soube para quê fui criada por Deus: para o Louvor e Honra da Sua Glória.
Mesmo sabendo que minha vida tem um propósito já "predestinado" por Deus, sempre quis aliá-lo aos meus propósitos pessoais, aos meu desejos, sonhos, etc...
Jà no primeiro dia, o Senhor me mostrou que estou equivocada na minha caminhada, pois se o Senhor é Deus na minha vida, porque insisto em querer fazer a minha vontade e achar que eu sou o centro da minha vida e não Ele?
Essa indagação toda é porque recentemente descobri algo sobre minha vida que ainda, infelizmente está me trazendo muita angústia ao invés de alegria.
Estou grávida do meu quarto filho.
São poucas as pessoas que sabem dessa notícia. Ainda não tive coragem de contar para minha mãe e para minha irmã, que são as pessoas da minha família que mais me relaciono e com certeza as q mais se preocupam comigo e com o bem estar dos meus filhos.
Estou tentando evitar uma situação de desgaste pra mim mesma. Não querendo que elas me questionem: porque não evitou? como vc deixou isso acontecer? outro filho, vai ser difícil...
Mesmo algumas pessoas me dizendo: Andrea, não se culpe por estar grávida, vc é casada, está grávida do seu marido, isso é normal...
Mas o que não é normal é, hoje em dia, ter 4 filhos, com umal situação financeira complicada, com muitas coisas ainda por terminar e até mesmo por começar!!!
Tenho sofrido muito estes dias, por isso resolvi começar a leitura deste livro.
Se todas as vidas deste mundo foram geradas por Deus na eternidade com um propósito, significa que a vida deste bebê que está aqui dentro de mim, como a vida dos meus outros 3 filhos, também é algo planejado por Deus e, por mais que eu quisesse evitar, não haveria força no universo capaz de impedí-la de acontecer, pq tenho buscado o propósito de Deus na minha vida. Tenho buscado de Deus diariamente a resposta, a direção para o caminho que devo seguir, sei que Ele sempre tem o melhor para mim. Ainda que eu tente alinhar este melhor com a minha vontade Ele me redireciona para a Sua Vontade com muito amor, cuidado e zêlo.
Senhor, eu sei que este início terei que enfrentar estas situações, mas te peço: Me ajude! Me fortaleça, me dê bom ânimo, pois estou abatida.
Vem em minha mente aquele louvor do Livres para Adorar: Vai valer a pena.
Realmente Senhor, não compreendo os Teus caminhos, mas neste dia Te darei a minha canção... e sei que ao final de tudo, Vai valer a pena!

Um comentário:

Unknown disse...

Dea estou feliz por mais essa benção " Os filhos são presentes do Senhor são seu melhor presente!" te amo