segunda-feira, 23 de julho de 2012

Seja tudo em mim!!







"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15


Antes de falar qualquer coisa a respeito dessa passagem, sugiro que leia integralmente este capítulo do livro de Tiago.
Leia, mas não pensando no outro, mas como sendo uma exortação do Espírito Santo em sua vida.
Fazemos os nossos planos, tomamos decisões, temos atitudes como se nossa vida fosse Eterna.
Nossa vida aqui na Terra é efêmera, passageira.
Por mais que façamos ou desejamos fazer algo, quem pode garantir que amanhã estaremos vivos?
Quem pode acrescentar um segundo se quer à sua própria existência?
Deus é o Pai da Eternidade.
Ele é o Senhor do Tempo.
Só Ele pode garantir a validade da nossa vida.
Como o próprio Tiago diz nessa passagem, não devemos dizer eu vou, eu faço, eu posso, eu aconteço, eu isso, eu aquilo. Devemos submeter todo o nosso "eu" diante Daquele que pode abençoar ou não o que queremos, pensamos e desejamos.
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos. Dê a Ele a Honra necessária em todas as decisões de sua vida. 
Assim tudo o que você fizer, prosperará.
E, se mesmo assim, algo não sair como você desejou, a Paz que excede todo o entendimento estará com você ao ponto de, mesmo diante da circunstância ruim você saber que Deus está no controle de tudo e todas as coisas cooperam para o seu bem!
Não é maravilhoso isso?

Oração: Querido e Amado Jesus, tenho sido uma pessoa muito impetuosa, tenho tomado decisões e tido atitudes sem antes consultar ao meu Senhor e saber se o que estou fazendo é da Sua plena vontade. Ajuda-me a entregar totalmente o meu caminho em Tuas Mãos. Ajuda-me a entregar as coisas grandes e as coisas pequenas. Seja o Senhor de tudo em minha vida. Em Seu precioso nome que peço Jesus. Amém.

Mariana Valadão - Seja tudo em mim

Nenhum comentário: