terça-feira, 31 de julho de 2012

Reflexo



"...Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento." 1 Pedro 1.15


Olhando para essa foto das árvores a beira desse lago, vemos esse lindo espelho d´água, refletindo de uma maneira linda e magnífica a beleza da natureza à sua margem.
Não é apenas o reflexo da imagem à sua volta, é a uma beleza única, pois além de refletir aquilo que é lindo ao seu redor, une a sua própria beleza de ser um lago, com água límpida e transparente, caudalosa, tranquila e cheio de vida dentro de si.

Quando Pedro diz: tornai-vos santos em todo o vosso procedimento, porque quem nos chamou é Santo creio que seja nesse sentido de refletirmos à imagem e semelhança que temos por natureza em nós mesmos.

É tão comum ouvirmos a expressão: eu não sou santo... Mas não é isso que o Senhor espera de nós, ele espera que nos unamos a Ele como obra prima da Sua criação, refletindo de maneira única a Sua extraordinária beleza!

Pedro fala que temos que ser santos em todo o nosso procedimento, em tudo o que fazemos. Será que temos sido assim?
Como podemos nos aproximar Daquele que é Santo e continuarmos com nossas mesmas atitudes pecaminosas? Atitudes veramente humanas?
Antes de sermos humanos, somos seres espirituais. Qual reflexo espiritual temos sido? Qual tem sido o nosso reflexo?
Tenho refletido ao Senhor da Criação ou ao senhor do pecado?
Aquilo que fazemos define quem somos.
É tempo de nos arrependermos de fazermos com nossa vida o que queremos e bem entendemos. 
Não vivamos nós, por nós mesmos, mas, Viva Cristo em mim, por Ele em Mim, Tudo em mim.

Oração: Amado e querido Jesus, não tenho sido santa em meus procedimentos como Tu és em tudo. Perdoa-me por não refletir a Tua beleza e a Tua Glória. Ajuda-me a fazer a Tua vontade em cada momento, em cada detalhe da minha vida. Quero viver à margem de Ti, ao lado do Senhor, para refletir cada movimento da sua Natureza Divina nesta Terra. Quero ser santa como Tu És Santo. E que toda a Glória seja para Ti, meu Amado e Justo Senhor. Santo é o Teu Nome, Santo, Santo És. Te Amo Jesus.



Majestade Santa - Ministério Nova Geração


Renascer Praise - Digno








Nenhum comentário: