segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palavra de força para essa semana!



Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? 
Isaías 14:27


É impressionante a nossa capacidade de se abater diante das lutas.
Sabemos que nosso Deus é grande, que Ele pode todas as coisas, mas quando vem o vento forte, quando chega a má notícia, quando aquilo que mais temíamos acontece, simplesmente ficamos abatidos.
Essa característica é inerente ao ser humano, mas nós como filhos do Deus Altíssimo temos que ter em nós uma auto-motivação, vinda através da nossa Fé e motivada pelo Espírito Santo para nos renovarmos e levantarmos.
O que nos faz desfalecer é o medo.
O medo é a mentira que satanás usa para nos paralisar fazendo-nos acreditar que estamos no caminho errado, que não estamos fazendo certo e que Deus não vai nos abençoar.
Em I João 4:18 diz: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Precisamos então ter algumas atitudes para não cair prostrado e desanimado diante das situações adversas:

1 - saber se estou dentro da vontade de Deus.
É preciso parar e fazer uma análise no divã do Espírito Santo para termos a certeza se o caminho que estamos seguindo é o caminho da Vontade do Senhor para nossa vida.
Foi o Senhor que te colocou nisso?
Quando você fez essa escolha, você buscou saber se era a vontade de Deus?
Mesmo diante da luta, você consegue ver o Senhor com você?
Se todas as respostas foram positivas, então siga em frente!
Mas se você teve a negativa para qualquer uma delas, então pare tudo, volte ao começo e peça ao Senhor toda a sabedoria, discernimento e entendimento necessários para que você ENTRE na vontade do Senhor.

2 - Se estou na vontade de Deus preciso CONFIAR NELE.
Este texto de Isaías 14 fala sobre a queda de Satanás. 
Nele podemos ver que quando o inimigo for desmascarado e colocado diante das nações, veremos e diremos: Foi ele? Era ele que fazia todo o estrago na minha vida? Era ele a causa de tudo que dava errado? Como eu pude acreditar nesta criatura tão insignificante perto Daquele que Era, que É e que Há de Vir!?
Mas nós não precisamos esperar chegar AQUELE grande dia para termos essa consciência!
O Senhor diz no versículo 27 que ninguém pode impedir o Seu propósito.
Então, se você está no lugar do centro da vontade de Deus em sua vida, NINGUÉM poderá impedir a Mão do Senhor agir sobre a sua vida. Em Nome de Jesus!

3 - Confiar no Senhor significa:
Descançar
Amar
Obedecer
Crer
Esperar

Essas são as marcas de quem realmente confia no Senhor.

Por isso que Paulo dizia com toda a convicção lá em Filipenses: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
Não é somente nas coisas boas, mas principalmente nas horas difíceis e complicadas, pois temos a certeza de que o Senhor comigo está, que sua Mão me sustenta, que Ele dá ordem aos Seus anjos ao meu respeito... Enfim, promessas não faltam para fortalecer a fé daqueles que buscam fazer a Boa, Perfeita e Agradável vontade do Senhor.

Semana de muitas vitórias!!

Oração: Amado Senhor, sei que muitas vezes tenho me deixado abater pelas circunstâncias desfavoráveis. Mas quero hoje renovar a confiança que tenho em Ti. Ajuda-me a não olhar para o problema, mas olhar para Ti.
Sei que me amas. Ajuda-me a sentir este amor. Em seu nome te peço.
Amém

Pregador Luo - Ja posso suportar









Nenhum comentário: