sexta-feira, 19 de junho de 2009

Existe gente boa neste mundo!


Ontem fui ao supermercado fazer uma comprinha.
Devido minha situação de trabalho, não estou podendo gastar muito, pude só comprar o básico.
Durante o tempo em que estive no supermercado falava ao Senhor das coisas que estava precisando comprar, além das que eu já estava levando. Mas estas coisas não eram emergenciais, eram, naquele momento "superfluas".
Pedi ao Espírito Santo que fluisse em mim um coração grato, grato por poder estar levando o que eu precisava, suprindo as necessidades da minha família naquele momento.
Foi quando vi um rapaz ou garoto ainda, com a expressão muito sofrida, negro, magrinho, mal vestido, com um saco de 1kl de arroz e 1kl de feijão indo para o caixa.
Pensei comigo: Obrigada Senhor, pois sei que minha situação é muito mais privilegiada que a deste moço, hoje estou podendo, através do Senhor suprir a real necessidade da minha casa. Este moço, por sua vez, muitas vezes não tem nem um ovo para comer com este arroz e feijão. Ajuda-0, envia a tua provisão para ele.
Fui para o caixa, passei minhas compras e quando estava no final, atrás de mim entrou na fila um homem japonês, sorridente com algumas compras e atrás dele este moço que eu havia visto.
Enquanto eu aguardava trazerem o meu troco, a moça do caixa começou passar as compras deste homem: 1 pacote de fraldas, 1 pacote de macarrão, 1 refrigerante, 2 caixinhas de bis, 1 frango, enfim... me chamou a atenção porque esta compra não era pra ele, era para o rapaz que eu havia visto só com o arroz e o feijão!!
Aquilo encheu meu coração de tanta alegria que comecei a glorificar a Deus. Fiquei muito emocionada com a atitude daquele homem. Assim que terminou de passar as compras, sacou o seu cartão de crédito, pagou a compra e disse ao rapaz: Vai nessa força e se nos encontrarmos de novo no supermercado, pagarei uma nova compra pra você!
Meu choque era tão grande com a atitude deste homem, que eu não conseguia nem falar. Queria abençoá-lo, profetizar na vida dele que Deus multiplicaria em 10, em 100 vezes tudo o que ele fizera para este moço. Mas fiquei pensando: Cadê o arroz e o feijão? Mal terminei o meu questionamento o homem disse ao moço: Ah, não esqueça o arroz e o feijão que está no outro caixa. E saiu logo em seguida.
Nisso chegou o meu troco e o moço terminava de embalar suas compras.
Desci a esteira do supermercado e o moço vinha atrás de mim. Virei para ele e comecei a lhe dizer: eu fiquei muito impactada com a atitude daquele homem. Estava falando com Deus que hoje não tenho levado para casa tudo o que quero, mas tenho levado tudo o que preciso. Vi você vindo na minha direção com um pacote de arroz e feijão e comecei pedir a Deus que o abençoasse pois sabia que o que levava não era o suficiente para a sua necessidade. Não sei exatamente qual é a tua necessidade, posso imaginar, mas sei que se você buscar a Deus, de todo o seu coração Ele mudará a tua sorte. Aceite Jesus como Senhor da tua vida, porque ele tem muito mais pra te dar. O que aconteceu hoje neste supermercado é uma prova que Jesus te ama e ele conhece a sua vida. Você ainda vai testemunhar para muitos que neste dia o Senhor mudou a tua sorte se você aceitá-lo como Senhor da sua vida.
É, realmente o Espírito Santo me ouviu quando eu pedi que me desse um coração grato.

Nenhum comentário: