quarta-feira, 24 de junho de 2009

EU E MINHA CASA SERVINDO AO SENHOR

EU E MINHA CASA SERVINDO AO SENHOR


 

Em Josué 24:15 ele fala um texto que é bem conhecido de nós: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Essa declaração de Josué não é somente uma afirmação de que ele e sua família serviriam ao Senhor. É uma declaração de fidelidade ao Senhor.

Antes de chegar a esta afirmação ele fala ao povo de Israel para seguir as leis de Moisés, não fazer amizade com os povos pagãos e nem servir aos deuses deles, nem mesmo falar os nomes destes falsos deuses.

Declarar que eu e minha casa serviremos ao Senhor é uma atitude.

Primeiramente de santificação, separação da nossa casa e tudo que há nela.

Não devemos permitir qualquer tipo de contaminação dentro da nossa família.

Amizade com o mundo não permitira que eu e a minha casa servisse ao Senhor, pois estaremos trazendo os costumes idólatras que não agradam ao Senhor.

Muitas vezes somos permissivos com coisas que não agradam a Deus só para não afrontar aos filhos ou marido, mas estamos indo contra a aquilo que Deus nos instruiu para que eu e minha família sirvamos a Deus.

Temer a Deus, sendo seus servos sinceros e fieis.

Quando a contaminação já estiver dentro da nossa casa o primeiro passo é:

- arrependimento

Se arrepender e confessar ao Senhor o nosso pecado e pedir que Ele nos instrua o "passo a passo" para retirar o inimigo do nosso meio.


 

- dependência do Senhor

Ser totalmente dependente do Senhor, submeter as nossas emoções ao Senhor, pois são nos relacionamentos que o inimigo vem roubar a nossa família. Muitas vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa, estamos fazendo a vontade de Deus, mas nossas emoções não estão submetidas ao Senhor e por isso trazemos contenda, briga, discussões, situações que geram dor e separação.


 

- santificação

Através da nossa santificação, da nossa separação ao Senhor, Ele nos habilitará, nos instruirá através da Sua Palavra, de ministrações como agir, o que fazer, como falar e como pensar.


 

- posicionamento

Posicionar-se no mundo espiritual como guerreiro pela sua casa e sua família. A briga não será com o filho, com o marido, com quer que seja. A briga será com o inimigo, pois a nossa luta não é humana, mas espiritual.


 

Nenhum comentário: