terça-feira, 23 de outubro de 2012

‘ESTAR EM CRISTO’: UMA ESCOLHA

Todo Dia Com Paz

Lindíssima Mensagem


Terça-feira 23 Outubro
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou… E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda… Qualquer que permanece nele não peca
(1 João 2:6, 28; 3:6).

‘ESTAR EM CRISTO’: UMA ESCOLHA

Se esses versículos colocam diante de nós a bênção do estar em Cristo, temos de parar por um instante e perguntar o que entendemos das palavras do Senhor: “Quem está em mim...”. Não é a simples implicação de um viver em tal proximidade de Cristo, que a alma passe a se deleitar em toda a Sua graça e excelências morais, e O tenha como único objetivo de vida e perfeito padrão?
O estar em Cristo também não supõe um coração em comunhão com Ele, um coração que confia inteiramente nEle e O obedece? Acima de tudo, o estar em Cristo não é uma vida sob a influência de Sua presença, possível pela fé?
Se uma pessoa santa e rendida a Deus visitasse nossa casa, a presença dela não teria uma influência restritiva sobre os que ali estivessem? Provavelmente tomaríamos mais cuidado com as palavras e ações. Se esse seria o efeito da presença de alguém sujeito às mesmas paixões que nós, qual seria o efeito da presença do próprio Cristo?
Às vezes tristes cenas acontecem entre o povo do Senhor quando a inveja e a rivalidade prevalecem, ou quando os crentes, impensada ou maliciosamente, ferem uns aos outros com amargura e palavras ofensivas. Podemos tentar justificar nossas palavras fortes. Porém, o melhor seria termos sempre, a todo instante, a cada minuto, a consciência de que ‘estar em Cristo’ é uma escolha nossa. E que nossos atos são conseqüências dessa escolha. Assim muitas palavras, atitudes, atos e pensamentos jamais teriam vez.

Nenhum comentário: