terça-feira, 16 de outubro de 2012

Olhar simples e único

Hoje em dia não basta apenas olhar, é necessário enxergar as "entrelinhas"...
Será mesmo?
As vezes ficamos tentando ver o que não existe, e assim perdemos o foco Naquilo que realmente interessa.
Hebreus 12:1 e 2 diz que devemos correr nossa carreira que está proposta com os olhos em Jesus.
Muitas vezes colocamos o "óculos 3D" e começamos a nos distrair com as ilusões de ótica ao nosso redor.
Olhamos para o lado, olhamos para baixo e desviamos o olhar do Único que é capaz de nos guiar e dar a direção exata de como andar e caminhar.
Salmos 32:8 diz:

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

Quando eu mantenho o meu olhar fixo no Senhor, além Dele me instruir e me ensinar exatamente o caminho Ele me guia com os seus olhos.
Imaginando essa situação de forma prática é como se fôssemos totalmente cegos, andando por um mundo obscuro e tenebroso. A Luz do olhar de Amor de Jesus é o meu guia. 
Olhando para Jesus eu vejo a minha salvação. Vejo as promessas que Ele tem pra mim. Vejo as astutas ciladas do inimigo e vejo também o caminho do escape e livramento. Vejo a verdade de quem eu realmente sou através da verdade do Seu olhar.
Eu não me perco no caminho, não fico em dúvida se as escolhas estão certas ou erradas.

Mas é tão natural como ser humano desviarmos o nosso olhar e perdermos toda essa diretriz para nossa vida!
Se os olhos são a luz do nosso corpo e olhamos para o lado com olhar de cobiça, inveja, desejo carnal estamos trazendo trevas e pecado para dentro de nós.
Por isso que Jesus disse que se olharmos para o outro com olhar de desejo já estamos adulterando.
Devemos guardar os nossos olhos, fixarmos em Jesus de modo simples.
Essa palavra "simples" no Grego tem o significado de único - 1 (tal como uma partícula de união). Isso quer dizer que quando unimos o nosso olho com os olhos do Senhor nos tornamos único!
Isso é tremendo.

Oração: Querido Jesus, me perdoe por todas as vezes em que eu desviei o meu olhar de Ti, por todas as vezes que me perdi do seu caminho para ficar olhando aquilo que não me edifica.
Me perdoe por ter achado interessante ou bonito aquilo que é ilusório. Ajuda-me Amado Deus a fixar os meus olhos em Ti, sendo uma pessoa que mantém o olhar simples em Ti. Eu quero, a cada dia, buscar o Teu olhar para que assim eu seja atingida pela Tua Luz em mim. Brilha em mim Jesus!

Olhos Fixos - Vineyard Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=vrJLddH8E-o

Nenhum comentário: