quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OBRAS DE ARTE

Todo Dia Com Paz


OBRAS DE ARTE

Precisamos manter nossos olhos no Senhor. A comunhão com os santos é certamente proveitosa e deve ser procurada, mas nunca é perfeita porque somos humanos e falíveis. Se o inimigo puder nos manter ocupados com as imperfeições dos outros, ele conseguirá nos desencorajar, envenenar e, por fim, nos afastar do convívio com os santos. O Espírito de Deus nos mantém ocupados com Cristo, e assim, mostraremos Seu amor e graça para os demais.

Que contraste entre a obra do inimigo e a do Espírito Santo! O inimigo nos faz observar os outros para ver suas falhas e erros. O Espírito nos faz olhar para Cristo, a fim de que reflitamos Sua imagem e ajudemos os outros a serem parecidos com Ele. O amor de Cristo pelos Seus não é baseado no que está neles, mas no que está em Seu próprio coração. Da mesma maneira, o amor que o Espírito produz em nosso coração não se baseia no que está dentro dos outros, mas no que está no coração de Cristo por eles.
O Pai não ama Seus filhos por causa do que vê neles, mas pelo que Ele os fará ser – o perfeito reflexo de Cristo, conformados à Sua imagem. O escultor quando vê um pedaço de mármore, por mais bruto e irregular que seja, não pensa na rusticidade, mas na bela peça que aquilo se tornará ao terminar o trabalho de lixar, esculpir, dar acabamento e tirar tudo o que encobre a beleza da obra. É exatamente assim que temos de olhar uns aos outros: obras de arte sendo trabalhadas pelo supremo Artista.

Nenhum comentário: