segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Samaritano dos tempos de hoje


Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.

Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’. 
Lucas 10:33-35




Lendo esse texto algo me chamou muito a atenção e me fez refletir: (...) enfaixou-lhes as feridas, derramando nelas vinho e óleo (...)
Este samaritano citado nesta  parábola contada por Jesus a um doutor da Lei era um homem de negócios, bem sucedido pois sempre passava pelo mesmo caminho, possuia recursos e era conhecido pelo dono de uma hospedaria onde ele tinha "créditos"  com esse hospedeiro para pagar depois os gastos extras que tivesse com o homem que ele resgatou.

Fazer boas ações para quem precisa dando de comer e vestir é algo até normal hoje em dia, mas o que nos diferencia das demais pessoas?
Esse samaritano ele carregava consigo vinho e óleo e no momento em que encontrou o homem ferido derramou-os sobre suas feridas.
O vinho com ação anti-septica para esterilizar as feridas.
O óleo para untar a ferida e não deixar que as faixas grudassem sobre ela.
O vinho representa o sangue de Jesus
O óleo a unção do Espírito Santo.

Como bons samaritanos temos que ter sempre em nós porções de "vinho" e "óleo" para nós e para quem estiver perto de nós ou cruzar o nosso caminho e esteja necessitado.
Derramar o sangue de Jesus sobre as feridas da alma, sobre os medos, ansiedades e desiluções.
Derramar a unção do Espírito Santo, liberando Poder e Autoridade sobre os espíritos de morte, enfermidade, miséria...

Temos que ser como este homem, ser pessoas bem sucedidas no que faz, mas não se prender ao dia-a-dia, as tarefas de trabalho, aos compromissos sem conseguir enxergar aos que precisam de nós como instrumentos de cura e poder do Senhor!

Encha-se da sua porção do Senhor Jesus nesse dia! Não limite-se ao que Ele tem somente para você, busque mais, transborde para que você tenha o suficiente para poder derramar sobre a vida de quem Ele colocar no seu caminho!

Querido Senhor, neste dia busco a Tua Presença, pedindo que venhas sobre a minha vida e encha-me de Ti.
Quero transbordar da Tua presença. Vou ao Teu encontro. Te quero em minha vida, em todos os instantes. Ajuda-me a atrair a Tua presença e ser, a cada dia, transformada pela Tua presença em Mim. Quero transbordar do seu Amor, da Sua Graça, da Sua Misericórdia.
Quero ser instrumento de Poder e Cura!
Em Teu nome é que peço, Amém!



Enche-me de Ti - Nívea Soares


Nenhum comentário: