segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14


Lembrete do Espírito Santo aos seus filhos.
Algumas pessoas pensam que essa passagem se refere somente ao casamento, mas essa associação à qual Paulo se refere é em tudo na vida: relações pessoais de amizade, profissionais, comerciais, enfim, temos que estar atentos e não fazer qualquer tipo de "pacto" com as trevas.
Soou forte isso? Mas qualquer aliança que você faz com alguém que não é de Deus, que não é da luz, é aliança com as trevas. 
Não existe meio termo: ou é, ou não é, ou é Deus, ou não é de Deus.
Um exemplo disso é quando vamos adquirir algo para nós, vamos supor que seja uma roupa.
Existe uma grande marca, uma grife nacional, muito chique, internacionalmente conhecida que todos os seus modelos de roupa são consagrados a demônios.
Você sabe qual é a marca e mesmo assim compra roupas dela. Isso não é uma associação com as trevas?


Você recebeu um convite de trabalho onde o dono da empresa é declaradamente adorador de uma entidade demoníaca. Mas você pensa que pode convertê-lo e por isso não se importa e mesmo assim vai trabalhar lá. Não será também uma amarração a um jugo desigual?


De repente existem áreas na sua vida que simplesmente não fluem, mesmo diante de oração, jejum, busca, intercessão e nada acontece?
Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar se você tem algum tipo de aliança, alguma sociedade que não vem de Deus para sua vida.
E, quando Ele lhe mostrar, não perca tempo! Rompa com esse jugo e confie que o Senhor lhe dirá o que e como fazer.


Não existe "jeitinho" para os que estão no Senhor.
Temos que entregar o nosso caminho, confiar Nele e fazer o que Ele quer que façamos.

Nenhum comentário: