quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quem eu sou de verdade?


Tito 1:15 e 16
Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.

Crer que todas as coisas são puras é crer na soberania de Deus. É crer que Ele tem todo domínio, autoridade e poder em Suas mãos e que todas as coisas cooperam para no nosso bem. É realmente conseguir enxergar o lado bom das coisas.
A pessoa que tem a sua consciência corrompida deturpa tudo. O que é bom, torna-se ruim, e o que é ruim, é bom pra ela.
São pessoas que acham que não há nenhum mal em ir nos mesmos lugares que os ímpios frequentam.
Vão para igreja e depois fazem o Happy Hour num barzinho, bebendo um choppinho na companhia dos seus amigos do mundinho.
São pessoas que dizem que conhecem a Deus, mas não obedecem a Palavra. Fazem o que querem e só escutam aquilo que lhe convém. Pois quando ouvem algo que confrontam quem são, simplesmente dão as costas.
Quantas pessoas estão assim na igreja hoje? Achando que só por ir a igreja já estão fazendo muito ou tudo pela salvação. Não querem uma vida de compromisso, responsabilidade e santidade com as coisas de Deus.
Quantos frequentam shows de cantores seculares, quantos vão a motéis, quantos fumam cigarro, quantos mentem, roubam, não pagam impostos, compram dvds pirateados...
Será que Jesus pararia numa banquinha de cds piratas para comprar o último lançamento do Regis Danese?

Precisamos sair de cima do muro. Ou somos de Deus e agimos de acordo com o nosso manual de conduda que é a Bíblia ou assuminos que somos do mundo, porque pior é aquele que se diz de Deus e age igual a qualquer ímpio.

Nenhum comentário: