domingo, 2 de janeiro de 2011


"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece." Jeremias 33:3

Clamar - é pedir algo com o toda a força do coração, com quebrantamento, com humilhação diante do Senhor, esperando dEle a sua Misericórdia. Mas existem muitas pessoas que ao invés de Clamar, Reclamam. Reclamar - é exigir, pedir com insistência uma promessa. A principal diferença entre Clamar e Reclamar é que quem Clama está humilhado diante do Senhor, quem Reclama está diante do Senhor em soberba, exigindo que o Senhor cumpra a Sua Palavra. Algumas pessoas gritam tanto quando "clamam" que parece que Deus é surdo, pois em seu íntimo sabem que Deus não os está ouvindo.
Salmo 57:17 "Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás."
Tiago 4:6 "Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”
Estamos Clamando ou Reclamando?


Querido e amado Senhor, perdoe-me por todas as vezes que cheguei diante de Ti e lhe pedi com soberba, exigindo que o Senhor cumprisse algo em minha vida. Sei que não sou merecedor de nada, mas Te louvo porque o teu amor me alcançou e me trouxe a Salvação por meio de Jesus. Limpe o meu coração de todo orgulho, de tudo que faça o Senhor se opor a mim e não receber a minha oração. Reconheço que sou pecador e preciso da Tua Graça. Em Nome de Jesus, Amém.



Um quebrantado coração - Fernanda Brum

Nenhum comentário: