segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrando no Descanso de Deus


pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.
Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. 
Hebreus 4:10-12


Hoje o Senhor falou de uma forma muito surpreendente comigo e quero compartilhar isso.
Sabe quando enfrentamos uma situação que se repete de maneira cansativa e você já orou, jejuou, batalhou e nada?
Você fica com aquela sensação de que nada está adiantando, pois, quanto mais você busca, mais clama, mais a luta aumenta e nada muda?
Pois bem, cheguei neste ponto.
Sem saber mais o que fazer, nem como orar, pedi ao Senhor que falasse comigo de uma maneira que não ficasse dúvida sobre o que Ele quer de mim nesta "situação" em questão.
Depois de orar, rasgar o meu coração ao Senhor, expondo todo os sentimentos aos quais eu estava envolvida, o Senhor falou comigo através deste texto de Hebreus.
O Senhor me disse para "descansar".
Pensei: descansar???? como??? se estou em meio a uma batalha ferrenha contra o inferno??
Des - can - sar!!
Parece o Senhor Jesus dizendo: "Entendeu? Ou quer que eu desenhe???"
Nosso Deus Todo Poderoso fez toda a obra da criação em 6 dias e no sétimo descansou. Se até Deus que é Deus descansou de suas obras chegou o momento de eu descansar das minhas com relação a esta busca que tenho no Senhor.
Mas entrar nesse descanso não é algo fácil, é necessário esforço como diz no versículo 11.
Esse exemplo de desobediência que o autor de Hebreus fala é o que está descrito no Salmos 95, quando o Senhor diz que o povo israelita desobedeceu ao Senhor porque endureceram o coração. Mesmo tendo visto todos aqueles feitos de livramento, eles não obedeceram ao Senhor.
Então, entrar no descanso é obedecer, obeceder a sua Palavra.
Quando vivenciamos uma situação de luta, dor, tristeza, desilusão, enfim, situações que nos ferem, é comum, por sermos humanos, olharmos para ela pelos olhos da alma. Então vemos tudo com "óculos" carregados de sentimentos.
O que o Senhor Jesus nos diz é que é necessário nos apropriarmos da Sua Palavra a respeito da situação em que vivemos (Suas Promessas) e deixá-la penetrar dentro de nós a tal ponto de separar "alma e espírito", "pensamentos e intensões do coração". Ou seja, devemos deixar de lado os nossos sentimentos humanos e pensar na situação através do nosso espírito, através do Espírito Santo.
Não podemos deixar nossas emoções dominarem nosso coração e crer que a obra que o Senhor vai fazer é pelo que estamos sentindo.
Estou triste então Deus deve agir porque estou triste. Não!!
Deus vai agir através da nossa fé, a fé que nos faz crer que a despeito do que estou vivendo, vendo, Ele é Fiel para cumprir a Sua Promessa!
Não é tremendo isso!
Por isso Ele fala que é necessário descansar, confiar, crer que Ele fará o que deve ser feito ao Seu modo, no Seu tempo.
Aleluia!!

Amado e querido Jesus, ajuda-me a entrar no Seu descanso. Aumenta a minha fé através da Tua Palavra e ajuda-me a discernir os meus sentimentos para que eles não me enganem ao ponto de me fazer desobedecê-lo. Entrego em Tuas mãos todas as situações e circunstâncias que tem afligido o meu coração.
Te amo e creio que o Senhor fará tudo ao Seu tempo de acordo com o Seu propósito.
Te louvo e te agradeço por Palavra tão linda revelada ao meu coração.
Amém.


Lugares Altos - Diante do Trono


Um comentário:

Val Guilher disse...

Deus é muito soberano, é tudo na nossa vida!!!
essa palavra é maravilhosa, e é nela que vou crer, pois eu também preciso descansar e confiar que Ele fará tudo em nome de Jesus. Amém