terça-feira, 24 de abril de 2012

A esperança que jamais morre!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
1 Pedro 1:3-4


Dizem que a Esperança é a última que morre.
A desgraça humana leva tudo embora, leva os sonhos, leva a expectativa de vida, leva a força, e, por fim, leva a própria vida.
A esperança humana morre junto, porque não existe mais em que acreditar. 
O apóstolo Pedro compreendeu que ao sermos gerados como nova criatura, por meio da ressurreição de Jesus, nascemos nessa nova vida para uma VIVA ESPERANÇA.
Essa esperança não morre! Jamais, porque ela nasceu por meio da Ressurreição de Jesus!
Enquanto vivemos nossa vida por meio da ressurreição de Cristo teremos essa esperança sempre viva dentro de nós.
Mas, que esperança é essa?
A esperança de que por Cristo alcançaremos a vida eterna.
A esperança de que as coisas velhas já foram, passaram e tudo se faz novo em nossa vida.
A esperança de que viveremos uma vida abundante.
A esperança de que todas as coisas cooperam para o nosso bem.
A esperança de que Deus me ama! Sempre, todos os dias!!


As misericórdias do Senhor se renovam em nossas vidas a cada manhã e com ela a esperança de que viveremos esse dia de forma vitoriosa, independente do mal que tenho que enfrentar, das lutas que tenho que travar, dos gigantes que tenho que derrotar. Eu vivo essa esperança porque Jesus ressuscitou. Aleluia!!

Nenhum comentário: