segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ajudar? Não tenho tempo.


Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:17


Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2



Aprender a fazer o bem.
Significa que ninguém nasce sabendo, é algo que temos que treinar, tentar até conseguir e ser algo que faça parte da nossa natureza.
Procurar o que é justo.
Se temos que procurar, significa que não é algo que esteja com um acesso muito fácil, vamos ter um certo trabalho para achar, mas depois que se descobre o caminho, teremos o acesso sempre. Ser uma pessoa justa é uma pessoa age corretamente, que não busca os próprios interesses, que tem a Verdade e a Justiça acima de tudo. Em todo o tempo.
Pela janela da nossa vida quantos oprimidos, abandonados, desvalidos vemos todos os dias?
Quantas pessoas estão próximas a nós passando por momentos dificílimos em sua saúde, problemas familiares, financeiros e simplesmente fingimos não estamos vendo com a desculpa de que: já tenho os meus problemas, não posso fazer nada.
Pode sim!
O mínimo que podemos fazer é orar. Mas orar somente não basta.
O Senhor quer e espera de nós uma atitude!
Ir visitar o doente, levar uma palavra de consolo.
Levar comida ao faminto.
Roupa ao que sente frio.
Consolo ao que chora.
Enfim, não podemos ficar esperando que a Justiça de Deus venha à Terra se ficamos de braços cruzados. Nós somos os seus representantes na Terra, seus embaixadores.
Somos nós que temos que cuidar dos que precisam de ajuda, seja na nossa familia, no nosso bairro, no nosso país.
O mínimo que cada um faz, juntando com o pouco que outros estão fazendo fará toda a diferença no lugar comum que vivemos.
Em Mateus 25: 34 a 46, Jesus conta uma parábola e Ele na figura do Rei diz que os "justos" são benditos, herdarão a herança do Reino e conquistarão a vida eterna, porque deu de beber ao sedento, de comer ao faminto, vestiu o que estava nú, visitou o que estava na prisão.
Já os que não fizeram nada disso são chamados de malditos e irão para o tormento eterno.
Ignorar e não fazer nada é muito mais caro e pesado do que dividirmos a carga uns dos outros.
Pense nisso.

Nenhum comentário: