quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará. Isaías 51:6"


Pensamento: Atualmente estamos vivendo um sufoco com essa camada de poluição que envolve os céus da nossa cidade. A impressão é exatamente esta: o céu vai desaparecer no meio de tanta fumaça... E a Terra a cada dia que passa se desgasta: poluição dos rios, dos mananciais, desmatamento, poluição em todas as esferas, extinsão de animais. E os seres humanos, extinguindo a si mesmo. Este texto tem mais de 3.000 anos. Naquela época o planeta Terra ainda não era conhecido em sua totalidade e o profeta Isaías já falava do seu fim. Quantas coisas se passaram de lá até agora. Como não levar em conta uma Palavra tão específica para os dias de hoje? O mundo acabará, mas a Salvação do Senhor através de Cristo Jesus durará para sempre. Deus é Justo, por isso não devemos deixar passar a nossa salvação. Ela é individual, não é por merecimento e sim fruto de uma vida de comunhão com Deus. Não deixe sua salvação passar como o tempo, que passa e não volta jamais.


Oração Amado Deus, Tuas Palavras são firmes e justas. Os céus e terra passarão, mas tuas palavras jamais passarão. Quero a Tua Salvação e a Tua Justiça em minha vida, até que o meu tempo nesta terra acabe. Quero viver de acordo com a Tua vontade. Perdoa-me pelas vezes em que não dei ouvido às Tuas Palavras. Ensina-me a Te escutar, ouvir a Tua voz, sem ter dúvida de que é o Senhor que está falando comigo. Em Nome de Jesus, Amém.



Tua Palavra - Paulo Cesar Baruk


Nenhum comentário: