terça-feira, 8 de setembro de 2009

Muitos me seguem...




Hoje, no caminho do trabalho, vi um adesivo em um carro com a seguinte frase: Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha...
Me chamou a atenção o final desta frase "mas só Deus me acompanha". Pensei comigo: tem algo aí que não está batendo...
Se Deus acompanha, Ele é um acompanhante, significa que pra onde for, qualquer lugar que eu esteja, Deus me acompanha. Ou seja, Ele vai, mas não significa que Ele está se agradando do caminho que estou seguindo.
Dois versículos me vieram a mente:
1 - Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (Provérbios 15:3)
2 - Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Salmos 32:8)

No primeiro versículo estão as pessoas que gostam de Deus, se simpatizam com as mensagens da Bíblia, quando se vêem em apuros clamam pelo "sangue de Jesus tem poder", mas não entregaram o seu caminho ao Senhor. Os olhos do Senhor estão acompanhando, tudo o que faz, todo o caminho que anda... seja ele certo ou errado.
O segundo versículo são das pessoas que confiaram o seu caminho ao Senhor, não querem mais fazer da sua vida uma sucessão de erros e acertos. Querem simplesmente que o Senhor os conduza em todos os caminhos, pois sabem que Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. Sabe que o Senhor irá instruir cada passo, cada direção a ser seguida, porque abriram mão do seu "livre arbítrio" para ter a "plena vontade do Senhor".
As pessoas que optam em seguir os seus próprios caminhos, tendo a Deus como mero espectador vivem entrando na contra mão. Aí quando acontece uma colisão, algo dá errado, pergunta: "Poxa Deus, onde você estava que não fez nada pra me ajudar... você viu e deixou acontecer?"
Aí Deus, na sua infinita misericórdia e amor responde: "Em algum momento deste caminho você perguntou pra mim se era essa a direção que deveria ter sido tomada? Eu vi o caminho que tomou, sabia que o fim dele não era bom; até coloquei algumas placas no caminho indicando: 'contra-mão, volte ao caminho certo no próximo retorno', mas você preferiu seguir os seus instintos... Agora, o que posso fazer é te dar uma nova chance, mas é necessário que me deixe conduzí-lo pelo meu caminho"
Jesus é o caminho.
Deixe que Ele o conduza pelo caminho que deves seguir...
Cheguei a conclusão que esta frase deveria ser assim: Muitos me seguem, mas só Deus me mostra o caminho certo à seguir.

Um comentário:

Magno disse...

Gostei da sua analise. Devemos acompanhar Deus, e não o contrário.