quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Como você encara a dor, os problemas e a morte?




Todos os dias recebo mensagens de um grupo de pessoas comprometidas com o Senhor chamado: Deus Bom.
A última palavra que recebi foi algo tão lindo e tremendo que quero compartilhar no blog.

Mateus 6:10 - VONTADE ABSOLUTA

Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Que a benção da multiplicação do Senhor seja sobre todos.
Sem muitas palavras, ontem o Senhor Jesus recolheu uma 'flor' para o seu palácio, a minha esposa para habitar com Ele na Glória.
A vontade de Deus se fez, e é assim que tem que ser. Se nós quisermos sofrer menos e experimentarmos o 'melhor' do Senhor, basta querermos e aceitar a Sua vontade, pois Ele disse: Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
A maior vontade do nosso Deus é esta: João 14:3 - ...virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Isso é amar e Ele nos ama incondicionalmente e Sua vontade é o melhor para todos nós, mesmo que muitas vezes não entendemos. Mas não precisamos entender e sim apenas aceitar.
Estamos em festa, não de luto pois hoje ela tem Vida Eterna em Deus e com Deus.
Paz a todos!
O testemunho deste irmão me levou a uma reflexão muito profunda sobre minha vida, a maneira como encaro os problemas e dificuldades.
Este irmão encarou a morte e olhou para ela através dos olhos de Jesus Cristo, crendo que sua esposa já está vivendo a Vida Eterna com o Senhor.
Que convicção! Que Força! Que Graça!
Se eu, você, enfim, todos nós que vivemos uma vida com Jesus, encarássemos cada uma das nossas dificuldades, problemas, dores, desiluções, perdas da mesma maneira, olhando para Jesus, para o que Ele diz na sua palavra, crendo que Sua Plena Vontade é Soberana em nossa vida e que nem morte, nem a tribulação, nem a dor, nem a tristeza, nada neste mundo, nem de outro e nem o porvir, NADA PODERÁ ME SEPARAR DO AMOR DE CRISTO... como seria a minha, a sua vida?
Seríamos mais felizes? Mais plenos? Satisfeitos?
A grande lição que aprendi é que nesta vida, temos que usar um óculos. Não encarar para tudo o que acontece através da nossa maneira de ver, enxergar, mas pela ótica do Senhor.
O que a Bíblia diz sobre o problema, a situação que estou enfrentando? O que o Senhor Jesus espera de mim?
Creio que o rei Davi já conhecia este segredo quando disse:

Salmos 30:11 Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria.

Nenhum comentário: