terça-feira, 12 de maio de 2009

Meu primeiro bom dia


Semana passada fui chamada para iniciar uma seleção de emprego numa grande empresa. E no primeiro dia desta seleção me entregaram duas folhas sulfites em branco para que eu fizesse uma redação com tema livre.

Graças a Deus não tenho dificuldades em escrever, mas busquei Sua presença e pedi para que instruísse no que escrever, aí fiz mais ou menos isso:

Meu primeiro bom dia

O ato de acordar, despertar, é algo tão automático na nossa vida que simplesmente abrimos os olhos, espreguiçamos e levantamos. Para mim, este ato é como um ritual.

Incrível, mas eu sempre acordo minutos antes do rádio relógio despertar! Nestes minutos eu aproveito, dou um abraço bem gostoso no meu marido, faço um "chamego" e dou um cheiro nele.

Começo então a fazer uma oração, agradecendo a Deus pela boa noite de descanço e pedindo a Ele a proteção para este dia que se inicia. Proteção para mim, meu marido e filhos. Agradeço pelas conquistas do dia anterior e peço ajuda e forças para enfrentar os desafios que estarei enfrentado, dando a Ele o meu primeiro bom dia.

Me levanto, vou ao quarto das crianças e dou o primeiro aviso para levantarem. Vou ao banheiro, depois me troco, mas tudo isso ainda em espírito de oração, falando pra Deus todos os meus planos para este dia, tudo o que tenho para fazer, tudo o que está planejado na vida dos meus filhos e peço a Sua benção, para que dê tudo certo e aconteça de acordo com a sua vontade.

É claro que sempre acontecem situações que me entristecem, me chateam. Mas mesmo quando ocorrem estas situações desagradáveis, sei que no fim, tudo dará certo!

Nenhum comentário: