segunda-feira, 15 de abril de 2024

Intrusos no meu quarto

Angústia, tristeza, medo
Sentimentos que vem me dar bom dia, todos os dias. 
Antes mesmo de abrir os olhos, lá estão eles, sentados no pé da minha cama esperando o meu despertar. 
Não os convidei pra nenhuma conversa, nem para vir a minha casa, quanto mais sentar na minha cama esperando ter qualquer tipo de relacionamento comigo. 
Abro os olhos. 
Por alguns segundos me localizo na latitude e longitude daquele dia. Lembrando de cada compromisso e atribuição do dia. 
Eles chegam ainda mais perto e começam dar suas opiniões sobre a minha vida. 
A angústia começa me lembrar das pendências que tenho e que não dependem de mim pra serem resolvidas. 
O peito começa apertar... E a tristeza começa me lembrar que meus sonhos, meus desejos estão a cada dia mais distantes de mim, pois a realidade da minha vida é uma questão de sobrevivência. 
O medo começa paralisando meus pés, subindo pelas pernas, chegando à minha mente e começa dizer repetidamente que não há nada que eu possa fazer pra mudar a angústia e a tristeza que insistem em dominar meu coração. 
Um sufoco vem a ponto que paralisar a minha respiração. Não queria ter acordado, não queria que fosse dia. Não tenho vontade de fazer nada, porque a sensação que tenho é que nada que eu faça vai mudar o que estou sentindo. 
A tristeza, a angústia e o medo demonstram certa satisfação, porque o propósito deles na minha vida parece que, enfim, tem sido alcançado. 
Ouço um quarto sentimento chegando perto, o desespero... Num ímpeto, quase que sobre-humano, decido reagir. Me viro de um lado para o outro e começo me lembrar que não, não é isso que quero pra minha vida!
Existe uma força dentro de mim que espera por um gesto meu, um ato de coragem para me alinhar com o que realmente importa, que, ao entrar nesse prumo interior automaticamente o modo de luta vai fluir e alinhar tudo dentro de mim.
Trago a memória pensamentos do que eu realmente quero e preciso. Vou, pouco a pouco desatando os laços que o medo colocou sobre mim. 
A paralisia que insistia dominar o meu dia com as mentiras postas pela tristeza e angústia, vão perdendo a força e esses sentimentos que estavam sobre mim como se eu tivesse me afogando, vão se afastando. 
A solidão que pairava sobre mim, me fazendo acreditar que ela é mais forte que a Presença do Espírito Santo, vai perdendo força cada vez que chamo pelo sopro de vida, o clamor inesprimivel começa fluir, mesmo que sem sentindo, mas vai inundando todas as partes do meu corpo ao ponto de uma fonte de calor e paz começar invadir todas as áreas do meu corpo e o desejo de viver me toma em ímpeto e o alimento do meu espírito através da oração e da Palavra invadem meu ser expulsando do meu quarto todos os penetras que estavam ali.
O Amor me faz crer que, mesmo enfrentando essa luta quase que diária pra viver um dia de cada vez, há um clamor que flui de dentro do meu espírito toda vez que abro meus olhos. 
Os intrusos podem estar me rodeando, mas dentro de mim habita o maior de todos os Espíritos que não desiste de trazer ao meu encontro a bondade e a misericórdia de Deus sobre mim. 
Depois dessa guerra, levanto e começo outra batalha: vencer o mal desse dia. 

Nenhum comentário: