Uma das situações mais difíceis de suportar na caminha cristã é se manter firme, sem murmurar quando somos afrontados e perseguidos.
Existe uma geração corrompida, seja no ambiente de trabalho, familiar e, por mais inacreditável que possa parecer, dentro da igreja.
Alguns podem até dizer: é justamente dentro da igreja que mais encontramos pessoas com carater deturpado e corrompido.
Realmente, essa é uma grande verdade, vendo pelo lado que a Igreja é o "Pronto Socorro da Alma e do Espírito".
Porém, atitudes deturpadoras são até esperadas e toleradas por parte de pessoas que estão no início de sua jornada de fé com Cristo, mas, como lidar quando essas deturpações, perseguições e afrontas vem da parte de líderes, pastores, pessoas com as quais devemos honra e respeito por sua posição dentro do Reino?
Quero trabalhar alguns pontos:
1 - Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Romanos 13:1
Sendo toda autoridade constituída por Deus, devo me submeter à ela, como me submeto a Deus, independente do seu comportamento. É ordenança Bíblica.
2 - pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, Romanos 3:23
Mesmo os líderes mais sábios e cheios do Espírito Santo pecam.
E, infelizmente há pessoas que se acham tão "santas" que não pecam mais.
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
1 João 1:8
Todo homem peca, todo líder peca, não podemos olhar para um líder como se ele estivesse acima do bem e do mal e não cometesse falhas. Ele comete, independentemente do poder de Deus que opere através da vida dessa pessoa.
3 - Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
2 Coríntios 4:8-10
É fato que, quando uma pessoa começa se destacar em meio a multidão por conta do trabalho realizado ao Senhor no meio da Igreja, pessoas se levantam contra.
São caluniados, perseguidos.
Mas Paulo fala que, somos perseguidos, porém não desamparados.
Quem nos ampara?
O Espírito Santo Consolador.
Ele é quem conhece o coração de cada ser humano. De cada filho de Deus, daqueles que trabalham para serem instrumentos da manifestação do seu Amor e Poder.
Como o próprio Paulo continua afirmando em sua segunda carta aos Coríntios, devemos trazer a mortificação da nossa carne, das nossas vontades, através da morte de Cristo, para que a Sua vida se manifeste em nós.
Fechar a boca em meio a uma perseguição e não murmurar é permitir Deus nos justificar por meio de Jesus, é sermos amparados pelo Seu Santo Espírito.
4 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44
Jesus disse isso. É muito difícil, mas liberar perdão, amar e abençoar os que nos perseguem é uma decisão.
Por isso querido irmão, decida hoje, junto comigo, a orar pelos que te perseguem, perdoar e amar, para que sua vida seja instrumento da Glória de Deus sobre essa vida.
Em Nome de Jesus
Busque estar no centro da Vontade de Deus, dessa forma Ele te protege e te guarda de tudo.
Centro da Sua Vontade - Nívea Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário