segunda-feira, 11 de março de 2013

Pode parecer, mas não estamos sozinhos



Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. 
Provérbios 5:21

Muitas vezes no dia a dia, diante das situações difíceis é comum sentirmos um vazio, um sentimento de que estamos sozinhos na jornada da vida.
Mesmo crendo em Deus, no seu Poder, acreditando no Seu Amor, parece que nossos clamores, nossos esforços não são suficientes para fazer a "mão" de Deus agir em nosso favor, não é mesmo?
Se você já se sentiu assim ou está se sentindo assim, bem vindo ao clube!
Somos humanos e o maior desafio de uma pessoa que vive neste mundo procurando seguir os passos que Jesus espera que sigamos, é dominarmos os nossos sentimentos e não deixar que eles atrapalhem a nossa caminhada.

Mas, o que fazer?
Primeiramente buscar a Presença do Rei do Universo.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6

Busque ao Senhor em oração, abra o seu coração, exponha os seus medos, os sentimentos que estão trazendo angústia e tristeza.

Façamos como Pedro:
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7

Diga ao Senhor que você O reconhece nos seus caminhos e que no tempo Dele tudo acontecerá.



reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. 
Provérbios 3:6



Diante dessas situações temos duas opções: se preocupar ou crer.

Eu prefiro crer e digo ao meu coração: Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmos 42:11



Paulo César Baruk - Espera em Deus





Nenhum comentário: