quinta-feira, 2 de junho de 2011


Lucas 18: 7 e 8 - E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Jesus contava uma parábola do injusto juiz que era pertubado dia e noite por uma viuva que clamava a ele que fizesse justiça contra o seu adversário. Tamanha era a insistência dessa mulher que o juiz resolveu atendê-la só para deixá-lo em paz.
Jesus comparou este injusto juiz ao nosso Justo Juiz, Deus o Pai: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos que clamam a ele de dia e de noite?
Jesus nos garante que vai. Mas é necessário clamar, clamar com fé, dia e noite, sem cessar, sem desanimar, sem duvidar. Para nós pode parecer que é tardio o agir de Deus, mas Jesus diz no versículo 8 que depressa Deus nos fará justiça. 
É no tempo Dele, não nosso. Para nós é demorado, mas para o Senhor é o tempo exato. Enquanto esperamos, temos que clamar, louvá-lo e adorá-lo. 
Essa é a nossa maior prova de fé.


Querido Deus e Pai, sei que o Teu tempo não é o mesmo para mim. Por isso eu te peço que fortaleça a minha fé, para que eu nunca desista de clamar, mas busque ao Senhor sempre com convicção de que o Senhor me ouve. Perdoa-me pelas vezes em que duvidei do seu favor. Sei que és um Deus justo. Em nome de Jesus. Amém.



TALITA PAGLIARIN - É Só Clamar


Nenhum comentário: