segunda-feira, 12 de abril de 2010

Esperando contra a esperança

Romanos 4:18 Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

Tenho orado há muito tempo por algo na minha vida, na minha família.

Mas quanto mais o tempo passa, quanto mais eu oro, parece mais distante estar o cumprimento dessa promessa na minha vida.

Ontem voltando da igreja eu disse ao Senhor: Eu continuo crendo na promessa porque eu sei que o Senhor pode fazer.

Então o Senhor me respondeu: E você acredita que eu vou cumprir essa promessa na sua vida?

Aquela pergunta fez calar a minh´alma, pois, por mais que eu creia no poder de Deus e em Sua Palavra de que para Deus não há impossível, será que eu estava realmente crendo que vou ser vencedora, que Deus irá cumprir o desejo do meu coração?

Refleti sobre isso e minh´alma disse ao Senhor: Espero em Ti. É impossível aos olhos humanos mas Tu podes fazer, e fazer até além do que eu estou pedindo.

Então o Senhor me levou ao texto de Romanos 4:18. Abraão creu contra a esperança...

Deus falou que ele seria pai de nações. Abraão velho, Sara estéril, mas ele creu!

E eu, estou realmente crendo? Mesmo vendo que meu marido continua com seu coração endurecido para o Senhor? Mesmo ele usando droga, por mais que eu ore, clame e jejue?

Então fui procurar na bíblia o significado de esperança.

Em Atos 2: 25 e 26, Pedro disse o seguinte: Pois Davi disse a respeito de Jesus o seguinte:

“Eu via sempre o Senhor comigo

porque ele está ao meu lado direito,

para que nada me deixe abalado.

Por isso o meu coração está feliz,

e as minhas palavras são palavras

de alegria;

e eu, um ser mortal, vou descansar

cheio de esperança.

Em outro momento de muita aflição o Senhor Jesus falou claramente comigo de que Ele está comigo, caminhando lado a lado nesta jornada. Mas as tribulações do dia a dia, a falta da busca da presença de Deus da maneira como deveria me fizeram esquecer dessas palavras do Senhor Jesus.

Hoje ele me faz relembrar, que assim como Ele foi com Davi, Ele é comigo! Só por este motivo devo me alegrar.

Mas Ele ministrou mais. Quando Davi disse: "Vou descansar cheio de esperança" fui buscar o significado dessa esperança.

Este texto de Davi está em Salmos 16:9 - Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.

A palavra esperança é "betach" que significa entre outras coisas: um lugar de refúgio; segurança, o fato (segurança) e o sentimento (confiança); garantia, cofre forte, seguro, certamente.

Quando Davi disse: "vou descansar cheio de esperança" ele afirmou: Senhor te entrego o meu caminho, confiando que o mais, Tudo o Senhor fará, pois Tu és o meu refúgio, meu cofre forte (minha fortaleza), em Ti estarei seguro e certamente o Senhor não frustrará a minha confiança, pelo contrário, verei as Tuas promessas se cumprindo em minha vida e a Sua Glória se manifestando em minha vida!

Aleluia!!

É Impossível, Mas Deus Pode

Toque No Altar

Todos vêem minha dor
E o meu clamor parece não se ouvir
A multidão tenta me impedir
E o impossível cessa o meu clamor

Meu grito de socorro
Parece não ter fim
E o meu sorriso não se vê mais
Vou crer contra a esperança
E não deixá-lo ir
Sem meu milagre alcançar

É impossível, mas Deus pode mudar
O quadro da minha história
Mas do que peço sei que podes fazer
Sobre os teus braços descansar

No silêncio vi que não estou só
Teu amor me atraiu para Ti
Tua virtude hoje me alcançou
Posso voltar a sonhar
Posso voltar a Sonhar

Nenhum comentário: