terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jesus tem o poder de sossegar a fúria do mar



Hoje recebi um vídeo da fúria do mar.
Lembrei-me de um hino do cantor cristão que me causava uma sensação muito diferente quando o ouvia: Sossegai.
Ao mesmo tempo que eu ficava assustada em imaginar a situação das ondas prestes a me submergir, eu via Jesus acalmando o mar. Tinha apenas 5 anos quando eu "viajava" com esse hino quando o cantavam na igreja.

— Ó Mestre! O mar se revolta:

As ondas nos dão pavor:

O céu se reveste de trevas:

Não temos um Salvador!

Não se te dá que morramos?

Podes assim dormir.

Se a cada momento nos vemos,

Sim, prestes a submergir?


— "As ondas atendem ao meu mandar:

Sossegai!

Seja o encapelado mar

A ira dos homens, o gênio do mal:

Tais águas não podem a nau tragar,

Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar,

Pois todos ouvem o meu mandar:

Sossegai! — sossegai!

Convosco estou para vos salvar:

Sim, sossegai!"


— Mestre, na minha tristeza

Estou quase a sucumbir:

A dor que perturba minha alma,

Oh! Peço-te, vem banir!

De ondas do mal que me encobrem,

Quem me fará sair?

Pereço, sem ti, oh! meu Mestre!

Vem logo, vem me acudir!


— Mestre, chegou a bonança,

Em paz eis o céu e o mar!

O meu coração goza calma

Que não poderá findar.

Fica comigo, oh! meu Mestre,

Dono da Terra e Céu,

E assim chegarei bem seguro

Ao porto, destino meu.

Nenhum comentário: