segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo!!


Há alguns anos atrás este seria um dia na minha vida que seria motivo de "bebemoração".
Amigo sob o olhar do mundo é isso: amigo de copo, amigo de balada, amigo droguinha.
Prova disso é o comercial da Skol que fala deste tema.
Mas aprendi que amigo de verdade não são aqueles que juntamos para uma festa, momentos de bagunça e diversão. Amigo de verdade é aquele que faz de tudo para te ver bem, para te ajudar e deixá-lo "pra cima". Sendo às vezes rispido em demostrar que você está errado e precisa mudar certas coisas para não se prejudicar depois.
Tenho vários laços de amizades, com pessoas que faço tudo dentro do possível para ajudá-las, vê-las bem. E sei que elas por mim também.
Mas o verdadeiro amigo, tem como prova maior de amor, dar sua vida por este amigo.
Será que alguns de nós seríamos capazes de dar nossa própria vida por um amigo?
Jesus foi capaz.
João 15:13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos
Ele é a minha maior referência de amizade, amizade verdadeira.
Ele gostava de ter amigos por perto.
Seus discípulos eram mais que servos, eram amigos, pois Ele mesmo assim os chamou.
João 15:15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Que hoje seja um dia de celebração entre amigos, entre eu, você e Jesus!!

Nenhum comentário: