segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conquistando Riquezas


Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
Deuteronômio 8:18

Neste capítulo de Deuteronômio o Senhor fala da recompensa daquele que é fiel à Sua Palavra.
Ser obediente a Palavra gera em nós a capacidade de produzir riqueza.
Riqueza no hebraico é a palavra chayil  que tem haver com riquezas materiais e também de riqueza imaterial como: força, virtude, valentia, coragem, capacidade.
Mas a origem dessa palavra vem de outra que tem haver com sofrimento, contorcer de dor, como dor de parto e também paciência.
Analisando todo esse significado chego a conclusão que para conquistar as riquezas de Deuteronômio 8 (uma boa casa própria, aumento significativo nos bens materiais, etc )terei que passar pelo trabalhar do Senhor.
1º ponto - Ser obediente à Palavra
2º ponto - Deixar Deus agir em minha vida, moldando o meu caráter, minha personalidade de acordo com o caráter de Cristo em mim.
3º ponto - Esperar com confiança no Senhor de que agradando-O, Ele concederá os desejos do meu coração
4º ponto - em outra versão, a palavra capacidade, vem como força. Ou seja, terei que trabalhar duro para conquistar aquilo que quero como riquezas para mim, minha família e meus herdeiros.


A teologia da prosperidade prega uma prosperidade que cai do céu: conta bancária astronômica da noite pro dia, ganhar uma quantia estrondosa de alguém que nem nos conhece... enfim, é como achar um bilhete de loteria premiado.
Cada um dos filhos de Deus tem esse direito de ter uma boa casa, uma dispensa farta de comida, roupas, carro, dinheiro para qualquer necessidade, é bíblico, está neste texto de Deuteronômio. Mas há um preço a ser pago, de obediência e busca.
Não nasci num berço de ouro, não casei com marido rico, mas nem por isso ficarei esperando a prosperidade cair do céu.
Vou a luta! Pois o Senhor é comigo!!