segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu posso ser boca de Deus

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
Isaías 50:4

Quantas vezes alguém que está aflito, passando por uma situação de dificuldade nos procura em busca de uma Palavra ou um conselho e nós dizemos: Ah, conheço um pastor ótimo que pode orar por você. Ou, Você precisa ir na igreja tal, procurar o irmão "x".
Neste versículo o profeta Isaías diz que o SENHOR DEUS deu a ele uma língua erudita.
O que isso significa?
Erudito significa "aquele que tem um vasto conhecimento de algo" no original "língua de conhecimento"
Para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado.
Quando uma pessoa chega até nós e precisa de uma palavra, ela precisa naquele momento, não depois, não amanhã, é para aquele momento.
Você pode até pensar, mas como? Eu não conheço a Palavra a fundo, não sou pastor.
O Senhor é quem nos desperta a cada manhã e tem falado a cada dia, juntamente com as suas misericórdias, aquilo que devemos aprender.
Mas eu não ouço Deus falando comigo! 
Deus fala de muitas maneiras, mas a principal delas é através da Bíblia, que é a sua Palavra.
Por isso é fundamental que a leiamos todos os dias para poder ter a Palavra certa, na hora exata em que uma pessoa que o Senhor colocar em nosso caminho precisar ouvir.
Disponha-se a ser boca de Deus, leia a Palavra para edificar a sua vida, para limpar a sua vida e assim, você poder dividir com quem precisa da porção que você tem recebido do Senhor.

Oração: Senhor meu Deus, eu sei que o Senhor quer me usar a tempo e fora de tempo. Ajuda-me a me alimentar da Tua Palavra a cada manhã, a buscar daquilo que o Senhor tem para mim. Ajuda-me a ser o instrumento que o Senhor quer que eu seja.
Ensina-me a fazer a tua vontade. Em nome de Jesus.

Profetiza - Ministério Ipiranga



Nenhum comentário: