terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprovado diante de Deus, será que eu consigo?

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15

Dias à trás fui confrontada com essa Palavra: apresentar-me aprovada a Deus.
Estar diante do Rei do Universo de maneira que minha vida não tivesse nada que O desagradasse, onde Ele olharia para mim e diria: Essa é a minha filha amada, em quem me alegro.
Puxa, será que consigo?
Perguntei ao Espírito Santo como ser aprovada.
As primeiras respostas, claro, foram: não pecar, se santificar.
Mas não fiquei satisfeita. 
Isso todos sabemos: santificar-se é separar-se das coisas que satisfazem a nossa carne e estão indo contra a santidade do Espírito Santo.
Sinceramente, hoje o "pecar" está um tanto quanto subjetivo. Para alguns algumas atitudes são pecados, para outros não. Cada um tem interpretado o pecado da maneira que lhe convém e não da maneira correta: à Luz da Bíblia.
Adultério é pecado? Ah, depende... se a mulher falhou em alguma coisa o homem foi obrigada a procurar fora...
Homossexualismo é pecado? Ah, de maneira nenhuma, é um comportamento inato, nasceu com a pessoa.
Mentira é pecado? Nem sempre, uma mentirinha bem contata de vez enquanto para não piorar ainda mais uma situação não faz mal a ninguém...
Roubar é pecado? Pra que que eu vou ficar fazendo tudo certinho se o governo é o maior ladrão dessa nação?
Falar mal do irmão é pecado? Imagina, eu não falo mal, eu apenas constato fatos...
Seja o que for que eu faça, se eu não estiver alinhada aos parâmetros da Palavra de Deus, posso estar pecando, seja consciente ou inconscientemente.
Então o Espírito Santo me mostrou o Salmo 15



Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade
e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,
que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,
que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado! 
Salmos 15:1-5



A Bíblia é o nosso manual de conduta.
Precisamos nos aprofundar nela a cada dia para sabermos o que realmente devemos fazer diante de cada circunstância e assim estarmos aprovados diante Daquele que é Digno de receber toda Honra e Louvor.
Aliás, isso é para quem quer se apresentar aprovado, porque sinceramente, tem muita gente por aí que não está nenhum pouco preocupado em como tem se apresentado diante do Senhor. 
Isso é pura falta de Temor.
Sobre isso, falarei depois...


Amado Deus, ajuda-me a cada dia apresentar-me de tal forma diante da tua presença que o Senhor olhe para mim e se agrade da minha vida, porque, para mim, o que importa é Te agradar. É fazer o que agrada ao Senhor. Mostra-me onde tenho errado, onde preciso me consertar. Te amo meu Amado, e Te agradar é o meu prazer.



Davi Sacer - Essência


http://www.youtube.com/watch?v=8fsHLrdTrW4&feature=player_embedded

Nenhum comentário: