terça-feira, 31 de julho de 2012

Reflexo



"...Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento." 1 Pedro 1.15


Olhando para essa foto das árvores a beira desse lago, vemos esse lindo espelho d´água, refletindo de uma maneira linda e magnífica a beleza da natureza à sua margem.
Não é apenas o reflexo da imagem à sua volta, é a uma beleza única, pois além de refletir aquilo que é lindo ao seu redor, une a sua própria beleza de ser um lago, com água límpida e transparente, caudalosa, tranquila e cheio de vida dentro de si.

Quando Pedro diz: tornai-vos santos em todo o vosso procedimento, porque quem nos chamou é Santo creio que seja nesse sentido de refletirmos à imagem e semelhança que temos por natureza em nós mesmos.

É tão comum ouvirmos a expressão: eu não sou santo... Mas não é isso que o Senhor espera de nós, ele espera que nos unamos a Ele como obra prima da Sua criação, refletindo de maneira única a Sua extraordinária beleza!

Pedro fala que temos que ser santos em todo o nosso procedimento, em tudo o que fazemos. Será que temos sido assim?
Como podemos nos aproximar Daquele que é Santo e continuarmos com nossas mesmas atitudes pecaminosas? Atitudes veramente humanas?
Antes de sermos humanos, somos seres espirituais. Qual reflexo espiritual temos sido? Qual tem sido o nosso reflexo?
Tenho refletido ao Senhor da Criação ou ao senhor do pecado?
Aquilo que fazemos define quem somos.
É tempo de nos arrependermos de fazermos com nossa vida o que queremos e bem entendemos. 
Não vivamos nós, por nós mesmos, mas, Viva Cristo em mim, por Ele em Mim, Tudo em mim.

Oração: Amado e querido Jesus, não tenho sido santa em meus procedimentos como Tu és em tudo. Perdoa-me por não refletir a Tua beleza e a Tua Glória. Ajuda-me a fazer a Tua vontade em cada momento, em cada detalhe da minha vida. Quero viver à margem de Ti, ao lado do Senhor, para refletir cada movimento da sua Natureza Divina nesta Terra. Quero ser santa como Tu És Santo. E que toda a Glória seja para Ti, meu Amado e Justo Senhor. Santo é o Teu Nome, Santo, Santo És. Te Amo Jesus.



Majestade Santa - Ministério Nova Geração


Renascer Praise - Digno








segunda-feira, 23 de julho de 2012

Seja tudo em mim!!







"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15


Antes de falar qualquer coisa a respeito dessa passagem, sugiro que leia integralmente este capítulo do livro de Tiago.
Leia, mas não pensando no outro, mas como sendo uma exortação do Espírito Santo em sua vida.
Fazemos os nossos planos, tomamos decisões, temos atitudes como se nossa vida fosse Eterna.
Nossa vida aqui na Terra é efêmera, passageira.
Por mais que façamos ou desejamos fazer algo, quem pode garantir que amanhã estaremos vivos?
Quem pode acrescentar um segundo se quer à sua própria existência?
Deus é o Pai da Eternidade.
Ele é o Senhor do Tempo.
Só Ele pode garantir a validade da nossa vida.
Como o próprio Tiago diz nessa passagem, não devemos dizer eu vou, eu faço, eu posso, eu aconteço, eu isso, eu aquilo. Devemos submeter todo o nosso "eu" diante Daquele que pode abençoar ou não o que queremos, pensamos e desejamos.
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos. Dê a Ele a Honra necessária em todas as decisões de sua vida. 
Assim tudo o que você fizer, prosperará.
E, se mesmo assim, algo não sair como você desejou, a Paz que excede todo o entendimento estará com você ao ponto de, mesmo diante da circunstância ruim você saber que Deus está no controle de tudo e todas as coisas cooperam para o seu bem!
Não é maravilhoso isso?

Oração: Querido e Amado Jesus, tenho sido uma pessoa muito impetuosa, tenho tomado decisões e tido atitudes sem antes consultar ao meu Senhor e saber se o que estou fazendo é da Sua plena vontade. Ajuda-me a entregar totalmente o meu caminho em Tuas Mãos. Ajuda-me a entregar as coisas grandes e as coisas pequenas. Seja o Senhor de tudo em minha vida. Em Seu precioso nome que peço Jesus. Amém.

Mariana Valadão - Seja tudo em mim

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palavra de força para essa semana!



Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? 
Isaías 14:27


É impressionante a nossa capacidade de se abater diante das lutas.
Sabemos que nosso Deus é grande, que Ele pode todas as coisas, mas quando vem o vento forte, quando chega a má notícia, quando aquilo que mais temíamos acontece, simplesmente ficamos abatidos.
Essa característica é inerente ao ser humano, mas nós como filhos do Deus Altíssimo temos que ter em nós uma auto-motivação, vinda através da nossa Fé e motivada pelo Espírito Santo para nos renovarmos e levantarmos.
O que nos faz desfalecer é o medo.
O medo é a mentira que satanás usa para nos paralisar fazendo-nos acreditar que estamos no caminho errado, que não estamos fazendo certo e que Deus não vai nos abençoar.
Em I João 4:18 diz: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Precisamos então ter algumas atitudes para não cair prostrado e desanimado diante das situações adversas:

1 - saber se estou dentro da vontade de Deus.
É preciso parar e fazer uma análise no divã do Espírito Santo para termos a certeza se o caminho que estamos seguindo é o caminho da Vontade do Senhor para nossa vida.
Foi o Senhor que te colocou nisso?
Quando você fez essa escolha, você buscou saber se era a vontade de Deus?
Mesmo diante da luta, você consegue ver o Senhor com você?
Se todas as respostas foram positivas, então siga em frente!
Mas se você teve a negativa para qualquer uma delas, então pare tudo, volte ao começo e peça ao Senhor toda a sabedoria, discernimento e entendimento necessários para que você ENTRE na vontade do Senhor.

2 - Se estou na vontade de Deus preciso CONFIAR NELE.
Este texto de Isaías 14 fala sobre a queda de Satanás. 
Nele podemos ver que quando o inimigo for desmascarado e colocado diante das nações, veremos e diremos: Foi ele? Era ele que fazia todo o estrago na minha vida? Era ele a causa de tudo que dava errado? Como eu pude acreditar nesta criatura tão insignificante perto Daquele que Era, que É e que Há de Vir!?
Mas nós não precisamos esperar chegar AQUELE grande dia para termos essa consciência!
O Senhor diz no versículo 27 que ninguém pode impedir o Seu propósito.
Então, se você está no lugar do centro da vontade de Deus em sua vida, NINGUÉM poderá impedir a Mão do Senhor agir sobre a sua vida. Em Nome de Jesus!

3 - Confiar no Senhor significa:
Descançar
Amar
Obedecer
Crer
Esperar

Essas são as marcas de quem realmente confia no Senhor.

Por isso que Paulo dizia com toda a convicção lá em Filipenses: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
Não é somente nas coisas boas, mas principalmente nas horas difíceis e complicadas, pois temos a certeza de que o Senhor comigo está, que sua Mão me sustenta, que Ele dá ordem aos Seus anjos ao meu respeito... Enfim, promessas não faltam para fortalecer a fé daqueles que buscam fazer a Boa, Perfeita e Agradável vontade do Senhor.

Semana de muitas vitórias!!

Oração: Amado Senhor, sei que muitas vezes tenho me deixado abater pelas circunstâncias desfavoráveis. Mas quero hoje renovar a confiança que tenho em Ti. Ajuda-me a não olhar para o problema, mas olhar para Ti.
Sei que me amas. Ajuda-me a sentir este amor. Em seu nome te peço.
Amém

Pregador Luo - Ja posso suportar









segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que me satisfaz?

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." 1 Pedro 2:2






A dureza de coração é a atitude que mais impede o fluir de Deus em nossa vida.
A dureza vem com a falta de temor, a falta de arrependimento sincero e genuíno. A falta da presença de Deus por conta do pecado que impera em nossas vidas, gera essa dureza.
Como então reverter essa situação?
Desejando a presença do Senhor em nossas vidas, buscando com vontade como uma criança que busca o peito de sua mãe pelo alimento tão desejado.
O ato de mamar por um nenê é inato, já nasce com ela.
A alma do ser humano está em busca constante de satisfação, busca em todos os meios algo para preencher o vazio que está dentro da sua alma.
Uns tentam satisfazer com o trabalho, outros com prazeres da carne, outros com vícios, mas sempre terminam frustrados porque não conseguem suprir a necessidade que sua alma tem do alimento que vem do Senhor.
Sua vida, minha vida, só será plena quando nos rendermos aos braços do nosso Pai e buscarmos pela sua presença com um desejo ardente, como sendo a única fonte de vida para nós.
Faça isso agora, não espere mais! Só o que vem do Senhor é o que pode suprir a sua necessidade de amor, de paz, de alegria, de vigor, de sonhos, de tudo!

Oração: Amado Jesus, tenho vivido a minha vida numa busca constante e sem resultado de satisfação. Tenho tido satisfação passageira, mas logo caio em depressão porque não tenho achado o que realmente procuro.
Te peço querido Deus que me ajude a Te desejar, ajuda-me a Te buscar com toda a força que preciso. Quero ter meus anseios satisfeitos em Ti.
Me ajude neste momento, Em O nome de Jesus, Amém.

MAIS DE TI - RENASCER PRAISE